Cidade

Pesquisa mostra que 81% dos cariocas aprovam redução da maioridade

Instituto O Rio pela paz entrevistou 407 pessoas na região metropolitana da cidade

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Assalto
Violência no Rio: cariocas aprovam redução da maioridade (Foto: Veja.com)

Uma pesquisa realizada pelo Movimento O Rio pela paz mostrou que 81% dos cariocas são favoráveis à redução da maioridade penal. Foram ouvidas 407 pessoas entre os dias 5 e 8 de fevereiro, todos moradores do Rio e região metropolitana.

“O que podemos perceber no dia a dia é que o chamado cidadão de bem, aquele que paga seus impostos e quer o retorno, seja na segurança, na educação ou infraestrutura, quer atitudes concretas dos Governantes, projetos que reduzam, de fato, os índices de criminalidade sem importar se algo é competência Federal, Estadual ou Municipal”, afirma Rommel Cardozo, presidente do O Rio pela Paz.

+ Mais difícil que o Haiti: manter a ordem nos complexos do Alemão e da Penha virou um gigantesco desafio 

+ Polícia Militar do Rio lança CIPP, a UPP do asfalto

“Acredito que estamos num momento decisivo para a história do Brasil: o recomeço de um novo mandato de paramentares, daqueles que escrevem as regras para o bom funcionamento do país. Eleitos democraticamente, eles tem legitimidade para realizar as transformações que o Brasil espera. Paralelamente, um novo presidente da Câmara foi eleito, prometendo trabalhar pautas independente das que o Governo as tem como prioritárias. Torcemos para que ele coloque em pauta algum dos projetos de Lei que pedem a redução da maioridade penal”, finaliza. 

Fonte: VEJA RIO