DIVERSÃO

Oi Futuro recebe o Festival Multiplicidade

Em sua nona edição, festival traz performance HD e instalação robótica entre as atrações

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

atom.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta quinta (29), o Oi Futuro recebe mais uma edição do Festival Multiplicidade. Criado e dirigido por Batman Zavareze, o evento promove, desde 2005, atrações que dialogam com o mundo digital e fortalecem o conceito de multiplicidade, um dos principais pilares das artes contemporâneas na atualidade, tanto nas artes plásticas, quanto no teatro, no cinema, na performance e na música. A programação deste ano conta, além de nomes brasileiros, com a participação de artistas do Uruguai, Bélgica, França, Japão, Chile, Alemanha, Suíça, Inglaterra e Portugal.

Em sua nona temporada, o festival traz duas novidades: uma grande ocupação externa num espaço público da cidade, que ultrapassa o espaço do Oi Futuro; e um fórum de discussões em torno da cultura, denominado Diálogos Urgentes. A ocupação acontecerá no Parque Lage durante o fim de semana, com o propósito de interagir com os jardins e a arquitetura histórica do local.

Celebrando a abertura desta temporada, o evento terá diversas atrações na quinta (29), a partir das 16h. A tarde começa com o a tarde para o MULTI_KIDS, espaço dedicado à chamada Geração Z, no qual será aberto um diálogo cultural com crianças nascidas pós anos 2000, com lançamento de livro, games, performances e música para um público mais jovem. Às 20h, um show audiovisual do compositor, músico e produtor alemão Atom?, também conhecido como Señor Coconut, ocupa o teatro do espaço cultural. A partir das 21h, o excêntrico artista eletrônico Daedelus apresenta seu mais novo projeto, Archimedes - uma instalação robótica onde 24 espelhos interagem com a música do artista -, no pátio externo do Oi Futuro.

Vídeo_RELEASE FESTIVAL MULTIPLICIDADE from Festival Multiplicidade on Vimeo.

Fonte: VEJA RIO