SUSTENTABILIDADE

Arpoador terá performances durante a Hora do Planeta

Criada pela ong WWF para lutar contra o aquecimento global, a Hora do Planeta acontece no próximo sábado (31) e terá eventos em Ipanema

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Alexandre Macieira/Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

O Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, terá no próximo sábado (1°), uma série de performances para marcar a Hora do Planeta. Organizado anualmente pela ONG World Wide Fund for Nature - Brasil, (WWF) para conscientizar a população sobre o aquecimento global, a ação tem como ato simbólico apagar as luzes por uma hora. O Rio é uma das cidades que aderiram ao protesto e as atividades começam às 17h, com performances de rua e circo e ações de conscientização.

O desligamento das luzes está marcado para as 20h30. Ao lado do prefeito, Eduardo Paes, a secretária-geral da WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, vai desligar simbolicamente as luzes da cidade. Monumentos cariocas, como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, a Catedral Metropolitana e os Arcos da Lapa vão ficar às escuras. Até as 21h30, o Parque Garota de Ipanema vai ser iluminado através de leds coloridos e pulseiras de led serão distribuídas aos espectadores. Este é o quarto ano em que o Brasil adere a campanha e, segundo a ONG, mais de 1 bilhão de pessoas teriam apagado suas luzes em 2011.

Fonte: VEJA RIO