DIVERSÃO

Festas gratuitas e ao ar livre animam o fim de semana carioca

Dedicadas a ritmos distintos, cinco festas animam o público em espaços públicos da cidade de sexta (2) a domingo (4)

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

disritmia-nota.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste fim de semana os cariocas terão nada menos do que cinco opções para se divertir sem gastar dinheiro. Festas dedicadas a ritmos variados ocupam os espaços públicos da cidade para animar o público que não gosta de enfrentar filas e nem desembolsar uma grana nos ingressos para as festas nas boates.

Na sexta (2), o Quiosque do Bispo, na Marina da Glória, recebe a festa B.L.E.S.S., a partir das 22h. O evento, comandado pelas equipes Bangarang, do Rio; Firmamento SS, da Baixada Fluminense, e Disco Reggae, do Maranhão; é dedicado à música jamaicana.

No sábado (3), é a vez de a Pedra do Sal virar palco de duas festas. A partir das 18h, o tradicional evento de jazz que é realizado sempre no primeiro sábado do mês anima o espaço com som do DJ Dagema e show do grupo Guga Pellicciotti Trio. Mais tarde, às 20h, o Bar Recanto da Pedra do Sal recebe o encontro do Clube do Vinil, que anima o público até uma da manhã com MPB, música jamaicana, soul e jazz.

No domingo (4), a pista de dança ao ar livre abre mais cedo. A partir das 16h20, a DJ Lili Prohmann anima o público no cantinho do Leme em mais uma edição da Disritmia, festa que une o melhor da música brasileira ao pôr do sol com vista para a Praia de Copacabana, com repertório que vai desde clássicos da MPB a novas descobertas na cena musical. O evento deste domingo marca o encerramento da temporada de verão da festa, além de integrar a programação do projeto 100 em 1 Dia, que levará intervenções artísticas gratuitas a diversos pontos do Rio.

Ainda do clima da música brasileira, os jardins do Museu de Arte Moderna, na Glória, também serão palco, a partir das 17h, da festa Noites do Norte. Com música regional, o evento convida o público a encerrar o fim de semana com dança ao ar livre.

bless.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

B.L.E.S.S.. Quiosque do Bispo. Aterro do Flamengo, s/n, próximo à Marina da Glória. Sexta (21), 22h.Jazz na Pedra do Sal. Pedra do Sal, Largo João da Baiana, s/n, Gamboa. Sábado (3), 18h à meia-noite.Clube do Vinil. Bar Recanto da Pedra do Sal. Rua São Francisco da Prainha, 45, Saúde. Sábado (3), 20h à 1h.Disritmia. Praça Almirante Júlio de Noronha, Av. Atlântica, s/n. Domingo (4), 16h20 às 22h.Noites do Norte. Jardins do MAM. Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo. Domingo (4), 17h.

Fonte: VEJA RIO