MODA

À moda Maria Casadevall

Consultoras de moda ensinam a copiar o estilo da atriz Maria Casadevall, ícone fashion na novela Amor à Vida

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

info-maria-casadevall-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de Giovanna Antonelli, a delegada Helô da novela Salve Jorge, o ícone fashion da vez é Maria Casadevall, que vive a advogada Patrícia em Amor à Vida. O visual retrô-moderninho da personagem que faz par romântico com Caio Castro, do figurino à maquiagem até o cabelo, é um dos mais cobiçados pelo público. A pedido de VEJA RIO, consultoras de moda indicam como copiar o estilo da atriz na trama dos pés à cabeça.

CABELOS: o chanel repicado com franja reta como o de Maria combina com rostos ovais e compridos. A franja pode ser usada de lado para um visual mais despojado e menos menininha ou curtíssima no caso de mulheres mais ousadas.

Clique aqui e conheça outros estilos de franja

MAQUIAGEM: nos lábios, Maria usa batons como o Taupe, da MAC, um marrom levemente apessegado com acabamento mate. Nas unhas, esmalte Cappuccino da Jade Cosméticos, Cineminha da Meheje, Confiança da Star Vie ou TPM também da Meheje.

ROUPAS: assim como na novela, vale misturar estampas na vida real. Gravataria, listras, xadrez e florais ficam ótimas juntas. Mas atenção: desenhos grandes engordam. Se não estiver acostumada com o mix, comece misturando listras com outras estampas. "Elas são curinga, mais fáceis de combinar. Caem bem com tudo", explica a consultora de moda Helen Pomposelli. Para usar as regatas cavadíssimas, jogue por baixo tops rendados ou até mesmo sutiãs, desde que com a modelagem um pouco maior para não ficar vulgar. Ficam super bonitas e esportivas, ainda, com um blazer jogado por cima ou lenço no pescoço. Conjuntinhos podem ser combinados com sapatos Oxford nos pés, enquanto as calças estampadas ficam ótimas com tênis.

Marcas que dominam o guarda-roupa da personagem, de acordo com a figurinista Labibe Simão, da TV Globo: Espaço Fashion, Faven, Carmin, Nida?s, FYI e Alphorria.

maria2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Clique aqui e veja mais dicas para misturar estampas

Clique aqui e aprenda a usar transparências

ACESSÓRIOS: Para usar dois relógios no mesmo braço, escolha modelos iguais ou parecidos a fim de criar uma combinação harmônica. "O toque divertido fica por conta das cores, que podem ser diferentes", sugere a consultora de imagem Bebel Schmidt. Já os óculos escuros redondos combinam mais com rostos triangulares ou ovais. Se não for o seu caso, prefira armações menos arredondadas. Clique aqui para saber mais.

Quanto aos demais itens, não tem muita regra. Vale misturar colares, pulseiras e até anéis. Se forem maxi, no entanto, prefira peças únicas, para não pesar o visual. A personagem adora colares e brincos grandes, longos, que valorizam o pescoço desnudo pelo corte chanel. Mas, quando for usar um ear cuff, prefira brincos menores para não carregar demais o look.

Marcas mais usadas: Guerreiro, Aramez, Coach, Raza e Camila Klein.

Clique na imagem a seguir para abrir a galeria de peças que são a cara da Patrícia, da novela Amor à Vida.

galeria.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO