COTIDIANO

Dicas de beleza das famosas

Uma seleção de produtos e truques baratinhos e eficientes usados por atrizes e modelos para melhorar a aparência. Aprenda com elas

Por: Louise Peres - Atualizado em

maquiagem.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Tratamentos de beleza caríssimos não faltam. Difícil é achar soluções baratinhas e eficazes para deixar corpo, rosto e cabelos bem cuidados. Para ajudar você na tarefa de manter o visual em dia sem arruinar o bolso, VEJA RIO consultou atrizes e modelos para descobrir segredinhos fáceis, fáceis de replicar. Tem brilho para os lábios, pomada hidratante e técnicas simples, mas muito eficientes para dar aquele trato nas madeixas. Confira abaixo uma seleção de produtos amigos do bolso e ponha já os truques em prática!

A pomada mágica

"Sou completamente viciada em Bepantol Derma, que é um produto barato e muito versátil. Passo nos lábios toda noite antes de dormir. E também uso na cutícula, para hidratar", entrega a atriz Fiorella Mattheis.

fiorella.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Chá de camomila para realçar o loiro

"Sempre que vou à praia, faço a infusão e molho os cabelos. Esse é um truque que uso desde novinha e que dá super certo para deixar os cabelos num tom mais natural e tirar o aspecto amarelado dos fios", garante Giovanna Ewbank. "Se preferir, leve o líquido numa garrafinha e passe no cabelo após o mergulho."

giovana.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Esfoliação natural

"Gosto de esfoliar a pele com uma mistura de mel e açúcar. Passo no rosto por 10 minutos e depois lavo com água gelada. A pele fica sedosa e linda!", diz a atriz Luma Costa.

luma.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Hidratante poderoso

"Curto muito um hidratante da Nivea para pele extra seca, com embalagem azul escura. Quando sei que vou usar saia e quero estar com as pernas bonitas, aplico. Dá um brilho acetinado lindo! Usava muito na época da Dança dos Famosos, e todo mundo vinha me perguntar que meia-calça era aquela que eu estava vestindo. Não era a meia, era o creme!", diverte-se a atriz Fernanda Souza.

fernanda.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Lábios hidratados e com gostinho de morango

"Adoro o protetor labial da Nivea sabor morango. Dá uma corzinha rosada aos lábios, que ficam com um tom lindo e saudável. É uma embalagem vermelhinha, é baratinho e dá para achar em qualquer farmácia", recomenda a modelo Daniella Sarahyba.

sarayba.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Soro fisiológico contra as olheiras

"Faço compressas com o líquido bem gelado. É uma delícia, alivia e tira aquela expressão de cansada do rosto. É bem isso, super simples: algodão e soro", ensina Suzana Pires.

suzana.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO