DIVERSÃO

Rio Bodyboarding International 2012

Berço do esporte no país, praia de Copacabana retorna ao calendário mundial do bodyboarding após mais de uma década. Competição internacional começou nesta terça (11) e pode ser assistida ao vivo pela internet

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Reprodução / Bodyboarding Brasil
(Foto: Redação Veja rio)

Quem passou pela praia de Copacabana na manhã desta terça (11) deve ter notado, na altura do posto 5, um movimento diferente. Após 12 anos sem sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Bodyboarding, a cidade que é berço de campeões volta a receber a competição em grande estilo, com recorde de inscritos ? são mais de 160 atletas ? e a maior premiação da história do IBA World Tour, 75 000 dólares, algo em torno de 150 000 reais.

Uma das atrações do Rio Bodyboarding International 2012, que se estende até domingo (16), será a participação de 13 atletas detentores de títulos mundiais, oito brasileiros e cinco estrangeiros. Guilherme Tâmega, hexacampeão, e a penta Neymara Carvalho encabeçam a lista dos destaques. As provas em águas fluminenses são transmitidas ao vivo através do site www.riobodyboarding.com.br. Acompanhe e torça.

Fonte: VEJA RIO