DIVERSÃO

Bienal do Livro divulga programação

Feira literária acontece de 29 de agosto a 8 de setembro e terá a presença de 27 autores estrangeiros

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

bienal-livro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, o Rio recebe a 16ª edição da Bienal Internacional do Livro. Durante os 11 dias do evento, o público terá a chance de se reunir com prestigiados escritores em sessões literárias, debates e bate-papos. A programação foi divulgada nesta terça (6) e conta com atrações especialmente voltadas para os públicos feminino, jovem e futebolístico, além da presença de autores de best-sellers internacionais.

Esta edição do evento te´ra um número recorde de 27 escritores internacionais. Entre os convidados, nomes como Matthew Quick, autor do best-seller O Lado Bom da Vida, que vem lançar seu novo livro na feira, Nicholas Sparks, um dos autores mais lidos no mundo e autor de romances como Diário de uma paixão, além de James C. Hunter, de O monge e o executivo. Eles são destaques do Café Literário, espaço com curadoria de Ítalo Moriconi. O jovem Nuno Carmaneiro, revelação da literatura portuguesa, também marca presença, além de nomes da literatura alemã, país homenageado deste ano, como o poeta Bas Böttcher, e a escritora Olga Grjasnowa.

O #acampamento na bienal, espaço dedicado ao público jovem, contará com uma programação diversificada, que vai desde a participação dos roteiristas do grupo de humor Porta dos Fundos até um bate-papo sobre Marco Civil da Internet. Haverá ainda um espaço dedicado ao escritor e cartunista Ziraldo, com atrações para o público infantil.

No Mulher & Ponto haverá atrações voltadas para o público feminino, com debates sobre saúde, beleza e dieta. O ponto alto será uma mesa sobre a trilogia erótica 50 tons de cinza, que terá a participação do escritor Marcelo Rubens Paiva, de Regina Navarro Lins e de Mônica Martelli. Para os amantes de futebol haverá o Placar Literário, com a presença de nomes como Juca Kfouri e Ruy Castro. A curadoria fica por conta do jornalista João Máximo.

Veja aqui a programação completa da feira.

A Bienal acontece entres os dias 29 de agosto e 8 de setembro, no Riocentro. Os ingressos custarão R$ 14.

Fonte: VEJA RIO