EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Mãe aos 10 anos

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A última novela de Manoel Carlos tem tudo para ser um incontestável sucesso: além do experiente escritor, a história conta com um grande diretor e um elenco do primeiro time. Mas, nas primeiras semanas da trama, não se fala em outra coisa a não ser na falta de lógica da idade de personagens do enredo. Um exemplo, entre muitos: Natália do Vale interpreta a mãe de Júlia Lemmertz, sendo que na vida real elas têm 60 e 50 anos, respectivamente. Ou seja: Natália teria ficado grávida aos 10. Desde sua estreia no folhetim, na segunda 10, Júlia vem acompanhando a repercussão nas redes sociais e observando a incongruência. "Acho toda essa discussão muito infrutífera; não tenho nenhuma ingerência sobre a escalação do elenco. Essa é uma decisão do Maneco e do Jayme", diz.

Vizinho indesejado

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um grupo de moradores da Rua Bulhões de Carvalho, em Copacabana, está indignado com a obra que começou a se desenrolar nesta semana no imóvel de número 337. Ali será erguido um hotel-butique da rede Best Western. Liderados pela antropóloga Maria Amaral, os manifestantes contestam a altura da construção, que terá onze andares. "Somos totalmente favoráveis à atividade hoteleira nesse endereço, mas o projeto arquitetônico é preocupante. Trata-se de um arranha-céu no coração do Posto 6", explica Maria, que recentemente se reuniu com o Conselho da Cidade e o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade para tentar encontrar uma solução conciliatória. Em nota, a empresa responsável informou: "O empreendimento foi aprovado de acordo com a lei de incentivo para os Jogos Olímpicos e o projeto possui perfil compatível com o que essa lei permite".

Rainha destronada

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A pouco menos de um mês para o Carnaval, Ana Paula Evangelista, nascida e criada em Padre Miguel, viu a coroa ir embora. Ela foi destituída do cargo de rainha de bateria da Mocidade depois que a diretoria da escola passou por uma reformulação completa. Em seu lugar, quem desfilará puxando os ritmistas será a atriz mineira Mariana Rios, que acabou ganhando a antiga monarca como rival. "Não a conheço porque não tenho tempo de assistir a novelas, mas nunca a vi no samba. Muito menos na nossa quadra", garante Ana Paula, cujo fã-clube ameaçou jogar ovos durante a apresentação da novata na Sapucaí. "Já falei com eles que sou contra esses atos de tacarem qualquer coisa na menina. Só espero que eles me ouçam", diz ela.

Ao mestre com carinho

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

No mundo do samba, ter um bom padrinho é meio caminho andado para o sucesso. Melhor ainda se o benfeitor for algum bamba, como Zeca Pagodinho, que adotou recentemente uma nova afilhada. No caso, a cantora Mariene de Castro, baiana que veio morar no Rio há mais de um ano. Eles se conheceram durante um show em 2012 e de lá para cá a relação se estreitou. Zeca não só cedeu uma música inédita para o novo disco da intérprete, como ajudou a escolher o o repertório. "Ele tem sido um pai para mim", declara-se Mariene, que apresentará o resultado da parceria no show que fará em março no Vivo Rio.

De volta ao Maracanã

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Para apresentar as atrações do Camarote da Brahma deste ano, uma grande festa será realizada no Maracanã na próxima terça (18). Sem hora para acabar, a reunião tem uma extensa lista de convidados, entre os mais variados tipos de celebridade. Mas a presença mais aguardada da noite é o novamente gordinho Ronaldo Fenômeno. Morando em Londres desde o ano passado, o ex-jogador vai interromper seu curso de publicidade na Inglaterra para participar do encontro, onde fará uma pequena apresentação sobre a história do futebol brasileiro a 500 convidados. Aproveitando a pausa nos estudos, ele ficará na cidade e se divertirá nos dias de folia.

Fonte: VEJA RIO