Animais

Cidade tem feiras de adoção e campanha de vacinação

Gávea, Campo Grande e Realengo são os bairros contemplados para quem quiser adotar ou vacinar (grátis) cães e gatos

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

caes e gatos
Feiras de adoção e vacinação antirrábica: é neste fim de semana (Foto: Divulgação)

É fã de gatos? Neste sábado (1º), acontece na Gávea uma feira de adoção só de bichanos. Será na petshop American Pet (Rua Marquês de São Vicente, 68), das 10h às 15h. Trata-se de uma parceria com o Grupo Bigodes do Bunker, que ajuda gatinhos abandonados a encontrarem um lar. Os interessados passam por uma entrevista com a equipe de proteção e cuidado aos pets, que avalia os hábitos e a estrutura da casa, bem como a rotina do futuro dono.

+ Três filhotes furtados da Suipa são devolvidos

Também no fim de semana, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) promove, em conjunto com a Vigilância Sanitária, feirinha de adoção de cães e gatos e ainda vacinação antirrábica. No sábado (1º) será em Campo Grande (Estrada do Cabuçu, 1 654). 

+ Comidas naturais fazem sucesso entre os bichos de estimação

No domingo (2), em Realengo, na Praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição. O atendimento é gratuito e vai das 10h às 16h. Mil doses de vacinas serão aplicadas em pets a partir de quatro meses de idade, e também haverá agendamento de esterilização de animais. Mais informações pelo telefone 2976-2932. 

+ Thaisa Calvente criou um projeto que cuida de animais abandonados

Fonte: VEJA RIO