tecnologia animal

Dez aplicativos para amantes de animais

Uma seleção de programas perfeitos para quem tem cães e gatos

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

filhotes cachorro gato
Aplicativos para amantes de cães e gatos (Foto: Reprodução)

Comemorado neste sábado (14), o Dia Nacional dos Animais é uma ótima oportunidade para os donos de pets mostrarem todo seu carinho aos mascotes que alegram suas vidas diariamente, com exemplos de lealdade e amor.

+ Cachorros ganham aplicativo de paquera no estilo Tinder

Para comemorar a data, preparamos uma seleção de aplicativos de celular ideais para os donos de cães e gatos, com curiosidades, dicas e até brincadeiras para os bichanos. Se você faz parte deste grupo de amantes dos animais, aproveite nossa lista!

DoggyFriends 

doggy-friends
DoggyFriends (Foto: Reprodução)

Com este aplicativo é possível encontrar estabelecimentos onde seus cachorros são bem-vindos através de uma lista ou mapa de restaurantes, bares e cafeterias próximos da sua localização. Também é possível procurar por um estabelecimento específico e ainda adicionar locais ao banco de dados do app.

Para cada estabelecimento selecionado, são exibidos descrição, mapa, site, comentários dos usuários, direção (mapa em 3D) e tweets de pessoas perto do local. Além disso, é possível ligar para o local e fazer check-in por meio do app.

Além dos estabelecimentos comerciais, também é possível procurar pelos melhores parques para passear seu pet.

  • Disponível para Android e iOS.
  • Preço: Grátis.

+ Suipa recupera título de utilidade pública federal

Pet First Aid 

pet-first-aid
Pet First Aid (Foto: Reprodução)

Este app fornece vídeos detalhados e ilustrações para emergências médicas com seu cão ou gato.Através deles, os usuários podem se informar sobre temas como como fazer contenção, bandagens, amordaçar e outras técnicas. Todos os artigos, vídeos e ilustrações podem ser acessados offline.

O programa também permite que os usuários registrem informações sobre seu pet, como vacinas, contatos de veterinários e medicamentos.

  • Disponível para Android e iOS.
  • Preço: US $3,99.

Peterest 

petrest
Peterest (Foto: Reprodução)

O app faz uma brincadeira com o Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos. A ideia é basicamente a mesma, mas, nele, o espaço é exclusivo para o mundo pet – com cães, gatos, coelhos, pássaros, hamsters, entre outros. Com uma interface simples e fácil de usar, ele permite que você poste fotos dos seus bichinhos em perfis próprios para cada um deles. Também é possível visualizar e curtir as fotos de outros usuários.

  • Disponível para Android e iOS.
  • Preço: Grátis.

+ Onde os animais de estimação são bem-vindos

Perfect Dog Free 

Perfect-Dog-Free
Perfect Dog Free (Foto: Reprodução)

Este aplicativo é perfeito para quem está querendo um mascote, mas ainda não conseguiu se decidir qual é o que mais combina com você e seu estilo de vida. O programa reúne detalhes de diferentes raças de cães, como tamanho, temperamento, como lidam com crianças, entre outras informações.

  • Disponível para Android e iOS.
  • Preço: Grátis.

Meu Amigo Gato 

Meu-amigo-gato
Meu Amigo Gato (Foto: Reprodução)

O app é uma mini enciclopédia felina, com informações sobre as mais variadas raças de gatos, incluindo as particularidades de cada uma delas, como temperamento, comportamento, cuidados básicos etc. Há ainda fotografias e curiosidades sobre os gatos espalhados ao redor do mundo.

O programa pode ser útil na hora de escolher um companheiro felino para ser membro da família ou, ainda, por conter um pouquinho sobre a história de cada raça, ajudar crianças e adultos a saber mais sobre a espécie.

  • Disponível para Android.
  • Preço: Grátis.

+ Atendimento gratuito a cães e gatos ganha agendamento on-line

iCam 

iCam
iCam (Foto: Reprodução)

Não consegue ficar um minuto longe do seu mascote? Este app permite usar seu gadget como uma webcam para fazer um monitoramento remoto em tempo real. Com ele, é possível visualizar seu bebê, animal de estimação ou simplesmente usá-lo como câmera de segurança para vigiar a casa.

O programa envia notificações push quando é detectada alguma movimentação no local monitorado e permite gravar o que estiver acontecendo. Assim você não perde nenhum momento de seu pet.

O aplicativo também é compatível para computadores Windows ou Mac.

  • Disponível para Android e iOS.
  • Preço: US $4,99.

Dogs 360 

dogs360
Dogs 360 (Foto: Reprodução)

É um curioso sobre o mundo canino? Este aplicativo é capaz de sanar muitas dúvidas sobre o assunto. Sua biblioteca conta com informações de cerca de 70 raças, em que é possível ver fotos e ouvir os latidos de cada cão.

A versão alternativa para o sistema Android (chamada Dog 360) exibe ainda informações sobre a anatomia dos animais, com detalhes como estrutura óssea e tipos de orelhas.

  • Disponível para Android e iOS.
  • Preço: US $2,99.

+ Cachorros fotografados em pontos turísticos do Rio estampam calendário

My Pets 

My-Pets
My Pets (Foto: Reprodução)

Ideal para quem tem vários animais de estimação, este app tem como principal proposta melhorar a organização de informações sobre cada um deles. Totalmente em português, ele tem fácil navegação e permite armazenar dados como contatos de veterinários e quantidades de vacinas.

  • Disponível para iOS.
  • Preço: Grátis.

Map My Dog Walk 

Map-My-Dog-Walk
Map My Dog Walk (Foto: Reprodução)

Se você vive em apartamento e passeia com seu cão diariamente, este aplicativo pode ser muito útil. Ele registra em tempo real em um mapa, por meio do GPS do seu aparelho, o trajeto percorrido, além da distância, velocidade, ritmo e calorias perdidas durante a caminhada.

É possível tirar fotos durante o trajeto, que são inseridas automaticamente com geo-taggings e salvas na sua conta. O app permite ainda ouvir os dados do exercício (em inglês) através dos fones de ouvido.

Você também pode compartilhar dados do seu treino com os amigos por e-mail ou Twitter.

  • Disponível para Android e iOS.
  • Preço: Grátis.

App For Cats 

Quem tem um gatinho em casa sabe como eles gostam de brincar com qualquer coisa que se movimente. Pensando nisso, este aplicativo foi desenvolvido justamente para entreter os bichanos. No jogo, criaturinhas aparecem em toda a tela enquanto fazem barulho e aceleram.

É possível trocar os fundos de tela e a forma das criaturas que seu gato tentará atacar.

  • Disponível para iOS.
  • Preço: Grátis.

Fonte: VEJA RIO