Onde comer em Madri, por Ludmilla Soeiro

As maravilhas espanholas e as descobertas da chef do Zuka você encontra abaixo. Na seleção, padarias, jamón, comida japonesa e muito mais

À frente do Zuka, a chef lista dez dicas gastronômicas imperdíveis na capital espanhola. Ludmilla, especializada em culinária moderna, inclui entre as dicas o Madrid Fusión, um grande evento gastronômico que ela já conferiu de perto, famoso por reunir os melhores chefs do mundo inteiro. As famosas tapas, é claro, aparecem na lista.

1 – Kabuki

“O restaurante do chef Ricardo Sanz fica dentro do Hotel Wellington e é imperdível. É especializada é comida japonesa, e talvez um dos melhores do mundo. É bom reservar, pois é concorrido. Louças super bonitas e um balcão enorme, de onde se vê o sushiman preparando os pratos.”

2 – Las Cuevas de Luis Candelas

“Fica na Plaza Mayor e é um restaurante muito antigo, tradicional de Madri. O cochinillo (leitãozinho) de leite assado é sensacional! As azeitonas da entrada também são muito boas, perfeitas para se esperar pelo prato. Se for em uma estação quente, vale sentar numa das mesinhas da calçada. O interior também é lindo, com embutidos pendurados.”

espanha-3.jpg

espanha-3.jpg

3 – Museo del Jamon

“Bom e barato, perfeito para se experimentar todos os tipos de presuntos. Os tira gostos que acompanham as bebidas também são ótimos. Bom para uma pausa durante a caminhada pela Plaza Mayor e pela Puerta del Sol.”

Carrera San Jeronimo 6, Madrid.

4 – Madrid Fusión

“Não é um restaurante, mas um super evento de gastronomia que reúne vários dos melhores chefs da cozinha mundial. Aberto ao público, acontece sempre em janeiro. Se for à cidade nessa época, não deixe de comprar passe para pelo menos um dia. “

5 – Pinchos Udaberri

“Barulhento e sempre bastante cheio. Prove pinchos em um ambiente informal. A morcilla é excelente.”

Calle Bolivia, 30.

6 – Taberna Quintaesencia

“Comece com as croquetas de jamon. Outra entrada incrível são os caramelitos de foie com redução de vinho tinto. Todos os frutos do mar são ótimos, especialmente os chipirones a la plancha.”

Calle Santa Engracia 87

7 – Mercado San Miguel.

“Dá para comer ostras frescas, presuntos fatiados na hora e conhecer mil ingredientes curiosos. Um ótimo passeio.”

espanha-2.jpg

espanha-2.jpg

8 – Le Pain Quotidien

“Um bistrô com cara de padaria e comidinhas gostosas. Croissants e cafés deliciosos e comidinhas da padaria para levar para o hotel. Um charme!”

9 – Almendros 13

“Nesse bar a comida é pedida direto no balcão. Tapas tradicionais, freqüentando por locais – nada de turistas. Lugar simples, não espere conforto. Peça os huevos Rancheros e tábuas de frios diversos, para beber com cerveja.”

10 – Estado Puro

“Em frente ao Museu do Prado, ótimo para uma boquinha em seguida. Tapas modernosas e muito saborosas. As croquetas são crocantes e recheadas com fartura. As papas bravas são outra ótima pedida, servidas com caviar e aioli.”

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À AGENDA GOURMET

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s