Danilo Caymmi faz show na ABL

Apresentação de Danilo Caymmi acontece na próxima quarta (11), na sede da Academia Brasileira de Letras, no Centro, e faz parte do projeto MPB na ABL

Os cantores Danilo e Stellinha Caymmi vão se apresentar, na próxima quarta (11), na sede da Academia Brasileira de Letras, no Centro. O espetáculo Os Caymmi visitam Jorge Amado faz uma homenagem ao escritor baiano (1912-2001), imortal da academia, que completaria 100 anos no dia 10 de agosto. A dupla será acompanhada ainda pelo violinista Flávio Mendes. Trata-se do primeiro encontro no palco entre Danilo, que é filho do cantor e compositor Dorival Caymmi, e Stella, filha de Nana Caymmi e neta do músico baiano.

No repertório estão previstas sete músicas feitas por Jorge Amado em parceria com Dorival Caymmi, assim como clássicos como É doce morrer no mar, extraída dos versos escritos pelo imortal para o livro Mar morto. Também serão apresentadas canções inéditas feitas pelos dois, como Beijos pela Noite. O público ainda poderá ouvir canções feitas por Caymmi a pedido de Jorge Amado para a TV sobre personagens do romancista baiano. incluindo Gabriela e Teresa Batista.

Onde: Avenida Presidente Wilson, 203, Teatro R. Magalhães Jr (280 lugares), Academia Brasileira de Letras, tel. 3974-2500. Quarta (11), 12h30. Grátis.

Veja também a coluna completa com os melhores shows da semana

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s