Prefeitura lança equipamento para auxiliar instalação de bicicletários

Triciclo carrega equipamentos necessários para implantar bicicletários pela cidade

A prefeitura do Rio lançou um equipamento para auxiliar na implantação de bicicletários pela cidade, o BicicletaRio. Trata-se de um triciclo desenvolvido para transporte de equipamentos, materiais e ferramentas para as instalações e pequenos consertos. A iniciativa integra o programa municipal Rio Capital da Bicicleta, tentativa da prefeitura de incentivar o uso da bicicleta como alimentador das redes de transporte público.

O equipamento será utilizado em todas as ações de instalação de vagas para bicicletas. Primeiramente, serão implantados bicicletários nas seguintes estações do Metrô Rio: General Osório, Botafogo, Flamengo, Catete, Largo do Machado, Glória, Cinelândia, Uruguaiana, Praça XI, Afonso Pena, Uruguai, Maracanã, Triagem, Vicente  de Carvalho, Irajá, Colégio e Coelho Neto.

Outros bicicletários serão disponibilizados a partir da indicação da população, fator fundamental na definição dos locais para instalação dos equipamentos. Para isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estabeleceu um canal direto de comunicação através do e-mail ciclovia@pcrj.rj.gov.br.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s