Obras do AquaRio foram embargadas pela terceira vez

Foram constatadas irregularidades trabalhistas, risco à segurança dos funcionários no ambiente de trabalho e condições precárias de higiene nas instalações sanitárias

A obra de construção do Aquário Marinho (AquaRio), na Zona Portuária do Rio, foi embargada pela terceira vez pela da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE/RJ). O motivo foi a ausência de medidas preventivas contra quedas de altura, que põe em risco a integridade física dos trabalhadores.

+ Borel ganha obra inspirada na Escadaria Selarón

Os auditores denunciaram a falta de proteção coletiva nos locais com risco de queda de trabalhadores, além de aberturas no piso de fechamento provisório resistente, entre outras irregularidades, como escadas de uso coletivo – destinadas à circulação de pessoas ou materiais – sem corrimão e rodapé.

No ambiente de trabalho, foram constatadas outras irregularidades, como condições precárias de higiene em sanitários e falta de copos para beber água. A empreiteira responsável pelo projeto precisará regularizar pelo menos 25 desses problemas para retomar a obra. No período de paralização dos serviços, os funcionários continuarão recebendo normalmente.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s