Exposição reúne obras de 95 artistas plásticos

Mostra Show de Bola fica em cartaz até 13 de julho no Centro Cultural Justiça Federal

O Centro Cultural Justiça Federal recebe, a partir desta quarta (11), a exposição Show de Bola. A mostra, que acontece simultaneamente no Rio, em São Paulo e em Piracicaba, em uma interação cultural que reúne obras de 95 artistas plásticos de diferentes países, incluindo o Brasil. Os artistas assumiram o desafio de representar um pouco de suas culturas através de pinturas figurativas ou abstratas, fotografias ou esculturas, seguindo o tema “a beleza e a riqueza de seu país”.

O projeto faz uma alusão ao globo terrestre, com obras de artistas plásticos de vários países, como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Quênia, Reino Unido e Suíça. Cada artista criou telas em formato hexagonal, com 60 centímetros cada, que podem ser unidas, formando círculos de até três metros.

O Centro Cultural Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco, 241, Centro. A mostra fica em cartaz até 13 de julho, de terça a domingo, das 12h às 19h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3261-2550.

arte.jpg

arte.jpg

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s