• Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Resenha por Rafael Cavalieri

Criado em 2008, o quarteto de Las Vegas aterrissou no Rio pela primeira vez no ano passado, com apenas um disco lançado e sem maiores pretensões. Antes de participarem do festival Lollapalooza, em São Paulo, eles tocaram no Citibank Hall carioca. Surpreendidos pela recepção calorosa do público,
que lotou a casa na Barra, fizeram uma apresentação eletrizante, e o retorno tornou-se inevitável. De volta ao mesmo palco, na quinta (16), o Imagine Dragons traz a turnê de Smoke + Mirrors, álbum lançado em fevereiro — o primeiro após o disco de estreia, Night Visions (2012).

Nas rádios, os singles se multiplicam, mas a energia emana do palco. Ao vivo, reforçados por William Wells (teclados e guitarra), Dan Reynolds (voz), Ben McKee (baixo e teclado), Wayne “Wing” Sermon (guitarra) e Dan Platzman (bateria) se desdobram. Inquietos, pulam e interagem com o público ao longo de hits como It’s Time e Demons, além da recente I Bet My Life. Mas nada se compara ao final apoteótico com Radioactive, o maior sucesso, em que todos os integrantes se revezam em instrumentos de percussão, mexendo o caldeirão sonoro.

Ficha técnica

Recomendação: 14 anos

Publicidade

Publicidade