Clique e assine por apenas 4,90/mês

Virada sustentável traz mais de 200 atrações gratuitas ao Rio

A partir desta sexta (9), os eventos acontecem por toda a cidade

Por Redação VEJA RIO - 6 jun 2017, 16h37

A partir de sexta (9) até o domingo (11), os cariocas poderão aproveitar diferentes atrações gratuitas na cidade em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente. No período, o rio de Janeiro será ocupada por mais de 200 atividades na primeira edição da Virada Sustentável na cidade. Com atrações culturais, apresentações musicais, performances, palestras e painéis de conhecimento, a Virada será realizada em diversos pontos do Centro, Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste. A Praça Mauá, o Parque Lage e o Parque Madureira serão alguns dos principais cenários do evento, com uma programação para todas as idades. Todas as atrações têm entrada gratuita.

O Museu de Arte do Rio (MAR) sediará a abertura com a participação do iatista Torben Grael, da jornalista Marta Porto e do economista Sergio Besserman. Em seguida, acontecem os painéis “Água” e “Mobilidade Urbana” e, à tarde, seminários sobre “Mudanças Climáticas” na FIRJAN e PUC.

As atividades são baseadas nos temas apontados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), tais como Igualdade de Gênero, Erradicação da Pobreza, Boa Saúde e Bem-Estar, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis e Água Limpa e Saneamento. O evento conta com o apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – Brasil.

A programação completa pode ser vista em www.viradasustentavel.org.br/

Publicidade