Clique e assine por apenas 7,90/mês

Vila Isabel recebe aulão grátis para o Enem e o vestibular da Uerj

Professores de geografia, história, português e literatura do curso Descomplica debaterão o tema “Rio - de sua formação à cidade olímpica” de forma bem-humorada

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h19 - Publicado em 12 maio 2016, 19h32

Maior plataforma on-line de aulas para Ensino Médio do país, o Descomplica vai promover um aulão gratuito, neste sábado (14), no Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel, para estudantes que vão prestar o Enem 2016 e o vestibular da Uerj, conhecido por cobrar a história do Rio. Durante duas horas e meia, das 9h às 11h30, os professores Cláudio Hansen (Geografia), William Gabriel (História), Renato Pellizzari (História), Eduardo Valladares (Português) e Diogo Mendes (Literatura) vão debater o tema “Rio – de sua formação à cidade olímpica”, unindo conteúdo a entretenimento.

+ Livro que relata a rotina carioca nos anos 40 volta às prateleiras

Os tópicos abordados serão: fundação e crescimento da cidade; da cidade insalubre à Cidade Maravilhosa; projeto de expansão “europeia” do Rio de Janeiro; segregação e favelização; e Cidade Olímpica.

+ Festa Literária de Santa Teresa tem programação gratuita

Aulão Descomplica (“Rio – de sua formação à cidade olímpica”). Sábado (14), das 9h às 11h30. Rua Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel, (praça de alimentação do Boulevard Rio Shopping, no terceiro andar). Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Publicidade