Valéria Lobão canta Noel Rosa no formato voz e piano
Em apresentação intimista, cantora apresenta álbum Noel Rosa, Preto e Branco em que passeia pela obra do compositor da Vila Isabel
Após seu primeiro trabalho, Chamada, lançado em 2011, Valéria Lobão mergulhou na obra de Noel Rosa (1910-1937) e decidiu que gravaria um álbum formado apenas por canções do compositor. Regravações convencionais, porém, não estavam nos seus planos: o repertório escolhido seria registrado em voz e piano. Financiado em esquema de crowdfunding, o resultado é o belíssimo Noel Rosa, Preto e Branco, reunião de 22 músicas gravadas com o mesmo número de pianistas — nomes de respeito no instrumento, como André Mehmari, João Donato, Cristovão Bastos, Marcelo Caldi e o Duo Gisbranco, formado por Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco.
+ Veja as atrações do projeto MPB Eletrônica, no CCBB
Único da lista a tocar em duas faixas, Itamar Assiere acompanha Valéria nos dois shows de lançamento do álbum, na terça (27) e na quarta (28), no Espaço Sesc. Haverá ainda a participação de outros dois pianistas do disco, Gilson Peranzzetta e Carlos Fuchs (este marido da cantora e produtor do CD), além da cantora Mariana Baltar, bisando no palco a parceria do álbum, em Pela Décima Vez. Espere ainda pérolas como Minha Viola, E Não Brinca Não, Suspiro e Pastorinhas. Livre.
+ Juçara Marçal é atração do Festival FARM Picolé
Espaço Sesc — Teatro de Arena (240 lugares). Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, ☎ 2547-0156. → Terça (27) e quarta (28), 20h30. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 15h (ter. e qua.). https://www.sescrio.org.br.