Após vaias em 2013, Avenged Sevenfold prova força de headliner no Rock in Rio
Há 11 anos, banda de heavy metal californiana precisou domar os fãs de Slayer e Iron Maiden com carisma e potência. Deu certo
Exatos 11 anos depois de se apresentar no Rock in Rio, a banda californiana de heavy metal Avenged Sevenfold volta ao festival como headliner do próximo domingo (15).
Na edição de 2013, o grupo subiu ao Palco Mundo, dividindo o line-up do “Dia do Metal” com Slayer e Iron Maiden, headliner na ocasião. Durante o show do Avenged, alguns fãs do Iron Maiden vaiaram a performance e se esgoelaram berrando pela atração principal da noite.
Com bom humor e resiliência, o vocalista M. Shadows disse que as vaias e os pedidos pela banda principal não eram um problema para eles, já que também são fãs de Iron Maiden. A duras penas, então, os metaleiros foram convencidos a curtir o show do quinteto da Califórnia.
+ Como garantir lugar na fila da tirolesa e em outros brinquedos do Rock in Rio
Também conhecido como A7X, o grupo foi fundado em 1999, e à época, o som era voltado para o metalcore, que domina os dois primeiros álbuns.
A partir do terceiro álbum, City of Evil, de 2005, o heavy metal se tornou o carro-chefe do Avenged, cuja formação atual conta com Zacky Vengeance e Synyster Gates nas guitarras, Johnny Christ no baixo e Brooks Wackerman na bateria, além do já citado M. Shadows nos vocais.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Entre os principais hits, destacam-se Bat Country (2005), Almost Easy (2007), Nightmare (2010), Hail to the King (2013) e The Stage (2016). No Spotify, o A7X acumula mais de 9 milhões de ouvintes mensais, enquanto no YouTube seus vídeos e clipes ultrapassam a marca de 3 bilhões de visualizações.
Em português, o nome da banda significa ‘vingado sete vezes’, uma referência ao livro do Gênesis na Bíblia, quando Caim é sentenciado a viver em exílio por matar seu irmão. Deus o marcou e ninguém poderia matá-lo pelo seu pecado. Quem matasse Caim seria “castigado sete vezes” e assim, Caim seria vingado sete vezes.
Para o show desta edição do Rock in Rio, pode-se esperar pirotecnia, longos riffs de guitarra e a multidão de quase 100 000 metaleiros cantando junto.