Continua após publicidade

Uma retrospectiva dos melhores momentos da Olimpíada

Da abertura ao encerramento, o megaevento reuniu momentos que ficarão eternizados na memória dos cariocas 

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 2 jun 2017, 12h00 - Publicado em 22 ago 2016, 23h23
Abertura Rio 2016
Abertura Rio 2016 (Ivan Pacheco/Veja.com/)
Continua após publicidade

1- A abertura

A primeira impressão é definitivamente a que fica. A abertura dos Jogos surpreendeu todo o mundo com sua qualidade, cores, música e, principalmente, com a energia contagiante. Gisele Bündchen, com suas curvas mais definidas que os anéis Olímpicos, deixou o mundo inteiro de boca aberta com sua sensualidade, elegância e beleza. Outro momento inesquecível da festa foi a volta por cima do injustiçado Vanderlei Codeiro de Lima, medalhista de bronze em Atenas, após ser agarrado por padre irlandês. O ex-atleta ascendeu a pira, emocionando todo o Brasil.

2 – Marta é melhor que Neymar!


camisa-selecao
camisa-selecao ()

Continua após a publicidade

O maior destaque dos primeiros dias dos Jogos foi definitivamente o bom desempenho das seleção feminina de futebol. Quem se lembra do menino Bernardo, de dez anos, que riscou o nome do Neymar e escreveu o da Marta? A seleção das meninas, mesmo sem ter chegado ao pódio, derreteu nossos corações e nos ensinou boas lições.

3 – O Vinícius

Continua após a publicidade
Memes encerramento

Memes encerramento

O mascote da Rio 2016 foi um sucesso! Bem humorado, simpático e engraçado, a criaturinha tipicamente brasileira fez o mundo inteiro se apaixonar pelo nosso “jeitinho”. Nos intervalos das partidas, o funk era seu estilo musical favorito na hora de animar a torcida. Seu vídeo dançando a música americana Turn Down For What, viralizou. Em seu instagram oficial, ele compartilha seus melhores momentos. Vale a pena conferir!

4 – O recorde de Thiago Braz

Continua após a publicidade


thiago
thiago ()

O até então desconhecido Thiago Braz, de 22 anos, conquistou ouro no salto com vara e o coração de todos os brasileiros. Para isso, ele venceu o até então imbatível Renaus Lavillenie, atual recordista mundial na modalidade (6,16 metros) e campeão em Londres-2012.

5 – O primeiro ouro do Kosovo

Continua após a publicidade

A delegação de Kosovo estreou nos Jogos Olímpicos na Rio 2016, e com medalha de ouro. Com apenas oito representantes, o país levou logo o ouro no judô, com a atleta Majlinda Kelmendi, que também foi porta-bandeira do Kosovo na cerimônia de abertura da Olimpíada. No pódio, a judoca foi às lágrimas, claro, por representar seu país, independente oficialmente somente desde 2008, no maior evento esportivo do mundo.

6 – O pedido de casamento

Marjorie Enya, voluntária nos Jogos, pediu a jogadora de Rugby Isadora Cerullo em casamento, após o jogo Austrália e Nova Zelândia. Um feito inédito na história da Olimpíada, que marca, definitivamente, uma nova era de tolerância e diversidade. A equipe feminina da Austrália ainda levou a medalha de ouro, para duplicar a festa.

7 – Memes

Continua após a publicidade

Memes encerramento

Memes encerramento

O melhor do Brasil são os brasileiros. Enquantos os jogos rolavam nas arenas, os internautas rolavam de rir com os memes nas redes sociais. Confira alguns aqui!  

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.