Continua após publicidade

Festival de dança urbana H2K chega ao Rio

Com mais de cinquenta workshops, o evento reunirá dançarinos de celebridades como Justin Bieber, Beyoncé e Justin Timberlake 

Por Anita Prado
Atualizado em 2 jun 2017, 12h06 - Publicado em 25 Maio 2016, 21h03
h2k
h2k (Matheus Cabral/)
Continua após publicidade

Quem gosta de dança já tem destino certo neste feriado prolongado. A Barra vai receber um dos maiores festivais do gênero do mundo, o Rio H2K, que deve reunir cerca de 30 000 pessoas na Cidade das Artes entre quinta (26) e domingo (29). Em sua sexta edição, o evento reunirá importantes companhias e coreógrafos internacionalmente reconhecidos que, junto ao público, participarão da programação que inclui mais de cinquenta workshops, quatro espetáculos, festas e acirradas batalhas de dança.

+ Saiba quais são os principais shows da semana 

Com curadoria do francês Guy Darmet, um dos nomes mais importantes da dança na atualidade, a organização do festival espera receber estudantes de dança do mundo inteiro, empresários que apostam no mercado e até mesmo apreciadores da arte. Neste ano, o grande diferencial será a possibilidade de os participantes acamparem em um espaço ao ar livre, na própria Cidade das Artes, vivenciando durante 24h a energia do festival.

Entre os destaques da programação, a companhia francesa S’Poart, de Mickael Le Mer, apresenta o espetáculo Rouge na Grande Sala da Cidade das Artes, na sexta (26) e no sábado (27). Outra atração é a eletrizante batalha entre os dois finalistas da competição H2K Battles, que será realizada no encerramento do festival. 

h2k
h2k ()
Continua após a publicidade

Um de seus dois criadores, o carioca Miguel Colker, filho da renomada bailarina Deborah Colker, diz que o H2K é um movimento de dança de rua. “A modalidade está ganhando visibilidade por causa do festival. Hoje já somos um evento consolidado e estamos nos firmando na agenda cultural da cidade”, afirmou Miguel, que desde cedo se interessa pela universo da dança, apoiado por sua mãe.

O cenário cultural no Rio sempre sofreu por falta de investimento, mas, de acordo com Colker, a dança não para por falta de recursos ou patrocínios. “Nossa obra-prima é o ser humano, e não o dinheiro. Enquanto tivermos corpo, teremos dança”, disse o produtor, reafirmando o problema histórico da falta de apoio financeiro nas produções artísticas da cidade, que reúne algumas das principais companhias do país.

H2K
H2K ()

O Rio H2K, que significa Hip Hop Kemp (de acampamento), recebeu no ano passado participantes de quinze países diferentes, número que deve ser superado nesta edição. Os coreógrafos de cantores badalados como Justin Timberlake, Beyoncé, Usher, Chris Brown, Justin Bierber e Anitta, dentre outros, serão os professores dos workshops que ainda possuem – poucas – vagas. Os interessados podem se inscrever pelo site, onde também é possível encontrar a programação completa. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.