Clique e assine por apenas 7,90/mês

Últimos dias para conferir Garagem de Estar Renault em CASACOR Rio

Projeto traz uma forma de repensar as garagens, transformando-as em ambientes modernos, versáteis e integrados à casa

Por Renault - Atualizado em 2 jun 2017, 11h54 - Publicado em 11 nov 2016, 14h42

Inaugurada no dia 11 de outubro, a 26ª edição de CASACOR Rio atraiu uma horda de visitantes à Casa Rosa da Gávea e entra agora na sua última semana de exibição aberta ao público. É a chance de os interessados pelo que há de mais novo e criativo na área de arquitetura e design de interiores verem de perto criações e ambientes feitos pelos arquitetos e designers mais importantes do país.

O local por si só já é um capítulo à parte. Com 5 000 metros quadrados, a mansão que pertenceu ao empresário Celso da Rocha Miranda, dono da extinta companhia aérea Panair do Brasil, entre outras empresas, é símbolo de um rico período da história da capital carioca. Chama a atenção também, logo na entrada do evento, a Garagem de Estar Renault, projeto que trouxe uma nova proposta de design de garagens e convidou o brasileiro a não mais isolar seu automóvel, e sim trazê-lo para o convívio da casa, onde é possível explorar todo o seu espaço.

Criada pelo arquiteto Caco Borges, a Garagem de Estar foi assunto principal em CASACOR Rio desde a festa de lançamento do projeto, no início do mês, que contou com a presença do presidente da Renault do Brasil, Fabrice Cambolive, o arquiteto Mauricio Arruda, apresentador do programa Decora, no GNT, e responsável por criar peças de decoração com partes de carros, e o ator Bruno Gagliasso, anfitrião da noite, que teve a garagem de sua casa transformada pela Renault.

CASACOR Rio
CASACOR Rio

O tema apresentado pelo trio e por outros convidados da noite de lançamento destacou o novo significado do ambiente, antes tratado como escuro, bagunçado e esquecido por seus moradores. Impressionado com o resultado da Garagem de Estar da sua própria casa, Bruno contou uma curiosidade: “Sou apaixonado por arquitetura e design. E foi uma enorme coincidência porque, quando a Renault me ligou para falar do projeto, eu já estava pensando em fazer essa transformação na minha casa. Foi pura sintonia”.

A proposta faz parte de um projeto da Renault que já rodou outras edições do evento pelo país. Com o intuito de inovar e explorar todo o potencial de design das garagens, em parceria com CASACOR Rio, a montadora convidou arquitetos renomados para criar espaços inspirados na picape Duster Oroch, carro oficial da mostra que inaugurou uma nova categoria no mercado automobilístico ao aliar a versatilidade da picape com o conforto do SUV. A ideia é que agora as salas possam flertar com as garagens em ambientes modernos, confortáveis e versáteis, perfeitos para relaxar e receber os amigos.

A Garagem de Estar Renault faz parte da mostra CASACOR Rio e está aberta ao público até o dia 20 de novembro. São ao todo 45 ambientes assinados por 67 dos melhores profissionais cariocas do ramo, entre eles, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro e Joy Garrido. Quem gosta do assunto não pode perder.    

Publicidade