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Tudo que você precisa saber para visitar a ArtRio

Um guia com informações simples para ajudar o visitante a curtir o evento que vai de quinta (10) a domingo (13) no Pier Mauá

Por Luna Vale
Atualizado em 5 dez 2016, 11h55 - Publicado em 9 set 2015, 13h09

Um dos principais eventos de arte do mundo, a ArtRio atrai cariocas e turistas aos seus pavilhões, com dezenas de obras de artistas brasileiros e internacionais. No ano passado, mais de 500 mil pessoas passaram pelo evento, que este ano chega a sua quinta edição com trabalhos de mais de dois mil artistas. Dentre os atrativos, está justamente o fato de que não é necessário entender de artes plásticas para passear e curtir as atrações da mostra. Para ajudar o público, VEJA Rio preparou um guia simples com informações úteis e dicas que podem facilitar a experiência de quem já foi e, principalmente, de quem ainda não conhece a feira. 

+ ArtRio enfrenta a missão de conquistar colecionadores

Quando: 10 a 13 de setembro (quinta a domingo)

Onde: Entrada pelo Armazém 1 do Pier Mauá, Avenida Rodrigues Alves, 10 – Zona Portuária

Que horas: Quinta a sábado de 13h às 21h. Domingo de 13h às 19h

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Quanto custa: R$ 30,00 que dá acesso a toda a área da ArtRio, com as galerias além da IDA, feira de design.

Onde comprar: Os ingressos podem ser comprados com antecedência no site do ingresso.com ou na hora. São aceitos cartões de débito e crédito.

Como chegar: A organização disponibiliza vans gratuitas que farão o transfer saindo da Cinelândia, que pode ser acessada de metrô, carro (estacionamento subterrâneo ou ônibus).  Quem preferir, pode ir de taxi direto ao local. Atenção: não há estacionamento na área do evento.

Como evitar filas: Além de comprar o ingresso antecipadamente, os dias mais tranquilos são quinta e sexta até as 16h. Se puder, evite ir no fim de semana.

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Para comer: A organização permite a entrada de itens para consumo pessoal em pequena quantidade, como barrinha e amendoim. Nesta edição, alguns foodtrucks estarão no local para matar a fome dos visitantes. São eles: Hareburger, SudDog, Nhac, Tapí , Vespa, Já é, Comida Móvel e Cevicheria.

Para beber: Uma das novidades desta edição é um pop-up do Florería Atlántico, conhecido bar de Buenos Aires, comandado pelo mixologista Tato Giovannoni. Os drinques personalizados e exclusivos serão feitos diariamente por uma equipe de mixologista das 13h às 20h.

Fotos: Todos os espaços podem ser fotografados.

+ Uma entrevista com Brenda Valansi, criadora da ArtRio

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