Clique e assine por apenas 4,90/mês

Três pianos variados em concerto

Dos clássicos à MPB, instrumentistas consagrados ou em ascensão exibem seus talentos

Por Carol Zappa - 17 nov 2017, 13h51
Antônio Guerra e Silvério Pontes Rogerio Von Kruger/Divulgação

› Antonio Guerra e Silvério Pontes. Jovem revelação do instrumento, Guerra (foto), integrante do grupo Bondesom e requisitado por artistas como Mart’nália e Elza Soares, divide o palco com o veterano trompetista no projeto A.Nota. A dupla, que está em estúdio gravando o CD Coração Brasileiro, passeia por composições de Pixinguinha, Radamés Gnattali e Chico Buarque, com participação de Guinga. Teatro Ipanema. Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema. Terça (21), 20h30. R$ 30,00.

Andrea Lucchesini Gilbert François/Divulgação

› Andrea Lucchesini. O renomado pianista italiano transita pela música clássica e pela produção contemporânea com desenvoltura. No primeiro ato do programa, alterna obras do austríaco Franz Schubert (1797-1828) com peças do alemão Jörg Widmann, 44 anos. Depois, é a vez dos conterrâneos Domenico Scarlatti (1685-1757) e Luciano Berio, amigo do instrumentista, morto em 2003. Sala Cecília Meireles. Rua da Lapa, 47, Lapa. Quinta (23), 20h. R$ 40,00.

Nelson Freire
Nelson Freire Benjamin Eolavega/Divulgação

› Nelson Freire. Avesso a aparições públicas fora dos palcos, o virtuose do piano, dono de aclamada trajetória internacional, volta ao Theatro Municipal na mesma data em que estreou 61 anos antes, aos 12. Na sessão, já lotada, o instrumentista executa duas sonatas de Beethoven, além de peças de Brahms, Debussy e Albéniz. Theatro Municipal. Praça Floriano, s/nº, Centro. Quarta (22), 20h. Ingressos esgotados.

 

Publicidade