Clique e assine por apenas 4,90/mês

Tour sobre história dos doces brasileiros estreia nesta sexta (6)

Tendo como cenário as ruas do Centro da cidade, tour Doces Histórias é organizado pelo projeto de passeios a pé Sou Mais Carioca

Por Redação VEJA RIO - 2 abr 2018, 14h05

Nesta sexta (6), a partir das 14h, o tour Doces Histórias reunirá apaixonados por delícias açucaradas no Centro do Rio. Organizada pelo grupo de passeios a pé Sou Mais Carioca, o giro visitará confeitarias e pontos históricos da cidade que contextualizam a importância do açúcar para o crescimento do Brasil, como a Confeitaria Colombo, Casa Cavé, Casa Manon e até igrejas.

“Iremos desde a invenção do açúcar, passando pelas primeiras utilizações e expansão do uso, a importância do ingrediente na formação e economia do Brasil até a identidade do doce nacional e suas influências estrangeiras, além do papel social dos doces e das confeitarias”, explica Raquel Oliveira, a guia do evento. As dez primeiras pessoas que comparecerem no ponto de encontro (Cinema Odeon) receberão um mimo.

Tour Doces HistóriasNesta sexta (6), às 14h (15 minutos de tolerância). Ponto de encontro: Em frente ao Cinema Odeon, na Cinelândia. Valor: R$ 10,00. As despesas de consumo não estão incluídas no valor.

Publicidade