Solo com Lucilla Diaz retrata luta pela aceitação na vida de uma travesti 

Monólogo "KIM – O Amor É a Tua Cura" faz temporada no Teatro Municipal Café Pequeno

Por Renata Magalhães
Atualizado em 8 Maio 2018, 13h55 - Publicado em 8 Maio 2018, 13h54
 (Moises Almeida/Divulgação)
Continua após publicidade

Assunto urgente, que ganha holofotes com o brutal assassinato da estudante Matheusa Passarelli, as questões de gênero e o preconceito (que faz do Brasil o país que mais mata transsexuais no mundo) são levados à cena com a peça Kim – O Amor É a Tua Cura. Em cartaz no Teatro Municipal Café Pequeno, o monólogo tem como objetivo escancarar a alarmante situação e trazes este universo para mais perto dos cariocas.

Livre adaptação do texto Unhas, de Marco Galvani, o drama conta com direção de Alessandro Brandão (que integra, ao lado de Gabriel Sanches, a dupla de drags Sara e Nina) e é estrelado por Lucilla Diaz. Com discurso em sua maioria em terceira pessoa, a atriz relata todo o sofrimento da personagem que dá título a encenação, contando situações vividas e momentos de tristeza e sofrimento por ser excluída pela sociedade e por sua própria família.

A ficha técnica do espetáculo conta com a atriz ativista transexual Dandara Vital como assistente de direção e abre portas para a discussão sobre transfake na arte. “Ainda existe uma resistência das pessoas cis (que se identificam com o gênero de nascimento) em entenderem a representatividade trans. Apesar de ser uma artistas cis narrando as vivências de uma trans, não houve resistência em inserir a diversidade no projeto”, conta.

Teatro Municipal Café Pequeno. Avenida Ataulfo de Paiva, 269, Leblon. Sexta a domingo, 20h. R$ 30,00. Até o dia 27.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.