Clique e assine por apenas 4,90/mês

Sociedade Brasileira de Diabetes inicia campanha de prevenção à doença

A partir desta segunda (9), ações de conscientização e exames gratuitos acontecem em diversos pontos da cidade

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h41 - Publicado em 9 nov 2015, 15h01

A partir desta segunda (9), o Rio será palco de uma série de ações que têm como objetivo conscientizar os cariocas para a prevenção da diabetes. As atividades, promovidas pela Sociedade Brasileira de Diabetes, acontecem até sábado (14), Dia Mundial do Diabetes.

+ 18 dicas simples para ter uma vida mais saudável

Com o tema “Qualidade de Vida e o Diabetes”, a campanha tem o objetivo de informar as formas de prevenção e os cuidados necessários com a doença. Durante toda a semana, haverá distribuição de panfletos de orientação nos pedágios do estado, além de exames de glicemia capilar, oftalmológicos e do pé diabético, entre outras ações.

No próximo sábado(14), diversos monumentos do mundo serão iluminados na cor azul. No Rio, entrarão na campanha o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Maracanã.

Conscientização pelo esporte

No sábado (14), o Maracanã será palco do 3º Desafio Correndo pelo Diabetes, evento corrida e caminhada para conscientização sobre a doença. No local, além da realização gratuita de exames de glicemia capilar, haverá endocrinologistas, nutricionistas, enfermeiros e educadores físicos dando orientações. Para o público infantil, haverá uma área de recreação, com atividades como tatuagem, pintura facial, pula-pula e narração de histórias.

De acordo com Dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF), uma a cada 12 pessoas no mundo tem diabetes. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são aproximadamente 14 milhões de pessoas, sendo 500 novos casos são descobertos a cada dia.

Publicidade