Salas recém-reformadas da prefeitura terão sessões do Festival do Rio
Programa Cinema Circulação levará sessões com preços promocionais a Cine Carioca Penha, Cine Carioca Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Ponto Cine Guadalupe
A 26ª edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 3 e 13 de outubro, traz uma novidade: o programa Cinema Circulação levará exibições para as salas recém-reformadas do circuito da Prefeitura do Rio: Cine Carioca Penha, Cine Carioca Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Ponto Cine Guadalupe.
O Cinema Circulação foi criado em 2022 para democratizar o acesso ao cinema, com mostras em espaços culturais de outras cidades cariocas. As sessões têm preços promocionais e a curadoria traz filmes voltados para o público jovem e as famílias, além de pré-estreias de filmes inéditos.
+ Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, é escolhido para tentar vaga no Oscar
Este ano, a sede do festival volta a ocupar o Armazém da Utopia, no Cais do Porto, um espaço de cinco mil metros quadrados onde será oferecida uma programação de encontros e debates para o público, mediante inscrição prévia on-line, divulgada no site do festival e em suas redes sociais.
A sede também abrigará o RioMarket — área de mercado e negócios do Festival — e receberá centenas de profissionais do audiovisual brasileiro e internacional.
O Festival do Rio terá também sessões no Cine Odeon, nos cinemas do grupo Estação, no Cinesystem Botafogo, no Kinoplex São Luiz e no Reserva Cultural Niterói.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui