Continua após publicidade

Saiba quais são as 10 menores delegações da Olimpíada

Alguns dos países com as menores equipes são: Somália, Tuvalu, Butão e Mauritânia

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 11h09 - Publicado em 3 ago 2016, 19h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Maior evento do esporte mundial, a Olimpíada é o momento mais aguardado pelos atletas que sonham em representar seu país. Mas, se algumas equipes reúnem centenas de esportistas, como os EUA com 575 e o Brasil, 462, outras contam com pouquíssimos representantes. É o caso, por exemplo, do Tuvalu. O país, composto por nove ilhas no Oceano Pacífico, é representado por Etimoni Timuani, 24 anos, jogador profissional de futebol que irá competir como velocista na prova de 100m.

    Confira abaixo a lista com as 10 menores deleações da Rio 2016:

    Butão

    A delegação do país asiático é formada pela arqueira Karma Karma, 26, considerada uma das melhores do mundo, e pala atiradora Lenchu Kunzang, 24, competidora do tiro esportivo, na categoria carabina de ar 10 metros.

    Chade

    Continua após a publicidade

    Os dois atletas africanos são estreantes nos jogos. Mahamat Bachir, 19, correrá os 400 metros masculino e Bibiro Ali Taher, 28, é atleta dos 5000m feminino.

    Dominica

    Os dois atletas da delegação dominicana competem no salto triplo. O saltador Yordanys Duranona, 28, faz sua estreia nos Jogos. Thea LaFond, 22, também é atleta de salto em distância e altura.

    + Casa Airbnb recebe turistas no período da Rio 2016

    Continua após a publicidade

    Guiné Equatorial

    A atleta de 100 metros com barreira Reina-Flor Okori compete aos 36 anos. Seu companheiro de equipe é Benjamin Enzema, 27, que corre os 800 metros.

    Libéria

    O time é formado pelos velocistas Mariam Kromah, 22, e Emmanuel Matadi, 25. A primeira atleta dos 400 metros. Seu compatriota compete nas modalidades de 100 metros e 200 metros.

    Continua após a publicidade

    Mauritânia

    O porta-bandeira mauritano Jidou El Moctar fez a melhor marca de sua carreira nos 200 metros em Londres 2012 e, no Rio 2016, vai competir nos 100 metros. Houleye Ba, 24, corre nos 800 metros feminino.

    Nauru

    Os dois atletas representantes da delegação nauruana são estreantes. O faixa preta Ovini Uera, 28, vai competir na categoria 90kg do judô. Já Elson Brechtefeld compete na categoria de até 56kg do levantamento de peso.

    Continua após a publicidade

    + Ipanema recebe academia gratuita durante os jogos

    Somália

    Os jovens corredores da Somália Mohamed Mohamed, 20, irá competir os 5 000 metros enquanto, Maryan Muse, 19. Mohamed vai competir nos 5.000m masculino e Muse corre nos 400m feminino.

    Suazilândia

    Continua após a publicidade

    O Reino da Suazilândia tem 17 áreas de preservação ambiental será representado por dois velocistas: Sibusiso Matsenjwa, 28, compete nos 200m masculino e Phumlile Ndzinisa, 23, corre nos 100m feminino.

    Tuvalu

    O país composto por nove ilhas no Oceano Pacífico é representado por Etimoni Timuani, 24 anos, jogador profissional de futebol que irão competir como velocista na prova de 100m.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.