Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Roteirista da Globo ganha papel na série Cidade Proibida

Redator e roteirista há mais de dez anos, Maurício Rizzo, parceiro de Marcelo Adnet em Tá no Ar, agora se destaca como ator na emissora

Por Redação VEJA RIO 1 nov 2017, 21h31

Preste atenção no garçom do Bar Sereia, que sabe tudo o que se passa na vida dos clientes na série Cidade Proibida, da Globo. Quase ninguém sabe, mas o personagem é interpretado por Maurício Rizzo em uma de suas poucas incursões à frente das câmeras. Ao lado de Marcius Melhem e Marcelo Adnet, Rizzo é roteirista e ator do programa Tá no Ar: a TV na TV, sucesso de crítica e de público que estreia nova temporada em janeiro com novos nomes no elenco (entre eles Luisa Arraes e Eduardo Sterblitch). Em tempos de contratos escassos na emissora, Rizzo agora acumula dois: o de roteirista e agora de obra, como ator.

Há mais de dez anos na Globo, o redator já assinou sucessos como A Diarista e A Grande Família. No Multishow, escreveu o seriado A Cilada, com Bruno Mazzeo. Antes de se destacar como roteirista, ele se formou em Engenharia e se tornou Bacharel em Música Popular Brasileira. Foi a partir dessa segunda especialização que Maurício se aproximou do universo teatral atuando como diretor musical. Hoje, ministra também oficinas sobre roteiros do humor.

  • Publicidade