Continua após publicidade

O poder da canção

Rock in Rio - O Musical encontra seu maior trunfo no repertório de hits contagiantes

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 15h10 - Publicado em 21 jan 2013, 13h45
Guga Melgar
Guga Melgar (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Criado pelo empresário Roberto Medina em 1985, o Rock in Rio é considerado atualmente o maior festival de música do mundo: até o momento, em quatro edições nacionais e oito internacionais, quase 1?000 artistas convidados atraíram um público de 7 milhões de pessoas. Dirigido por João Fonseca, Rock in Rio ? O Musical, espetáculo que inaugurou a Cidade das Artes, equilibra-se entre a difusão dessa grife do mundo do entretenimento e uma fictícia história de amor. O resultado é um musical alegre, de empatia fácil e visual esfuziante.

Escrita por Rodrigo Nogueira, a trama se passa em um Brasil fantasioso, criado a partir de uma mescla de referências históricas reais. Protagonistas, os jovens Alef (Hugo Bonemer, muito carismático) e Sofia (Yasmin Gomlevsky, segura) são dois lados da mesma moeda ? ambos sofreram traumas familiares. Ele não fala e cria um universo particular imerso na música, enquanto ela não pode ouvir sequer uma nota e dá vazão aos seus sentimentos através da palavra. Estreante em musicais, Nogueira entrega diálogos por vezes forçados. Além disso, busca resolver excessivas subtramas que pouco acrescentam à história, servindo mais para a inserção de canções no repertório ? são cinquenta, pinçadas de várias edições do RiR, passando por hits de Queen, Barão Vermelho, Gilberto Gil, Elton John e Ivete Sangalo. Associada à enérgica performance do elenco (com destaque para Lucinha Lins, Kakau Gomes, Ícaro Silva e Caike Luna), a trilha sonora arranjada e executada com competência supera eventuais deficiências e garante a diversão. Afinal, o poder da canção em cena é mais do que apropriado para o tema do espetáculo.

Rock in Rio ? O Musical (170min). 14 anos. Estreou em 3/1/2013. Cidade das Artes ? Grande Sala da Cidade das Artes (1?248 lugares). Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, ☎ 3513-9296. Sexta, 21h30; sábado, 17h e 21h30; domingo, 20h30. R$ 40,00 a R$ 160,00. Vendas somente pelo IC ou nas filiais das Lojas Americanas do Rio Sul (Rua Lauro Müller, 116, Botafogo): 10h/22h (seg. a sáb.) e 15h/21h (dom.); e do Shopping Tijuca (Avenida Maracanã, 987, Tijuca): 10h/22h (seg. a sáb.) e 12h/22h (dom.), somente com cartão de crédito. Até 28 de abril.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.