Continua após publicidade

Rock in Rio atrai público infantil na quinta (24), dia de metal

No quarto dia do festival, shows como System of a Down e Queens of the Stone Age atraem o público infantil

Por Carolina Barbosa
Atualizado em 2 jun 2017, 12h26 - Publicado em 25 set 2015, 00h45

A julgar pela programação do Rock in Rio nesta quinta (24), que contempla shows como CPM 22, System of a Down, Queens of the Stone Age e Hollywood Vampires, todo mundo poderia pensar que o quarto dia do festival atrairia somente o público adulto. No entanto, a Cidade do Rock está repleta de crianças, acompanhadas, é claro, de seus pais. Eles se vestem de preto, usam All Star e sabem na ponta da língua trechos do repertório de grupos famosos, a exemplo de Rock and Roll all Nite, da banda americana Kiss. Pela segunda vez no evento – há dois anos, o miúdo conferiu por aqui o show do Iron Maiden – Zion de Melo da Cunha, de 8 anos, morador de Realengo, colocou um boné, uma camisa em homenagem ao emblemático conjunto britânico e veio curtir o line-up. “Ouvir rock é muito legal. Espero que os shows de hoje sejam cheios de surpresas”, empolga-se.

+ Os melhores lugares para sentar e relaxar durante o Rock in Rio

Aos 5 anos, a pequena Alícia Duarte Andrade veio de Santos, no litoral paulista, para aproveitar com o irmão, Nicolas, 9 anos, o show dos metaleiros System of a Down. “Em 2011, eu assisti com a minha tia pela TV. Agora, vou ver daqui”, conta a fã mirim. A mãe, a ex-funcionária pública Irene Andrade, entrega: “Em casa, eles ficam pulando na cama quando colocamos qualquer disco do gênero para tocar”, diz ela, que comprou o ingresso para esta edição quando esteve no festival em 2011. “Desde a gravidez, os dois já ouvem rock. Não poderia deixar de trazê-los”, completa.

+ Religiosos tentam arrebanhar seguidores no Rock in Rio

Continua após a publicidade
Julia Kelly Schröder, de 10 anos: fã de System of a Down
Julia Kelly Schröder, de 10 anos: fã de System of a Down ()

+ Acompanhe todas as notícias sobre o Rock in Rio 2015

Debutante no território dominado por aficionados pelo ritmo musical, mas não menos animada, Julia Kelly Schröder, 10 anos, está ansiosa para assistir aos shows do Palco Mundo. Fã de nomes como Red Hot Chilli Peppers, Linkin Park e dos protagonistas da noite, System of a Down, a estudante da Escola Nova, na Gávea, e moradora do Leblon, chegou cedo para garantir seu lugar no gramado do festival. “Eu até ouço um pouco de pop, mas gosto mesmo é de rock”, diz a menina. “Só duas amigas gostam desse tipo de música, as outras me acham maluca. Ainda mais depois que raspei o cabelo”, conta, mostrando a lateral das madeixas que ganhou tinta azul para incrementar o look. Mãe de Julia, a advogada Sylvia Kelly aprova o visual e o gosto musical da filha. “É uma realização saber que ela gosta de música boa”, diz, com satisfação. Outro eufórico é Enzo Arguelles, 8 anos, que veio de Niterói para realizar um sonho antigo de estar no Rock in Rio. “Não gosto de funk e nem de pagode, então insisti para vir nesses shows”, confessa. “O evento é o máximo”, resume o menino.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.