Clique e assine por apenas 7,90/mês

RioZoo leva visitantes para a África com atração em realidade virtual

Instalação "My Africa" mostra a importância dos animais silvestres através do cotidiano de uma comunidade no Quênia

Por Renata Magalhães - Atualizado em 3 maio 2018, 15h46 - Publicado em 3 maio 2018, 13h08

A coexistência pacífica entre homens e animais selvagens é o tema do projeto em realidade virtual My Africa, que promete levar os visitantes do RioZoo até o continente africano. Selecionada e exibida no Festival de Cinema de Tribeca 2018, a atração abre ao público nesta sexta (4).

Narrada na versão original em inglês pela atriz Lupita Nyong’o, a trama aqui usa a voz da jovem Naltwasha Leripe para contar como é o cotidiano de sua comunidade na reserva Namunyak Wildlife Conservancy, na região de Samburu, no Norte do Quênia: como eles vivem para ter o próprio sustento e a importância dos animais no dia a dia são alguns assuntos abrodados. A experiência acompanha ainda o resgate de um filhote de elefante das mãos dos caçadores. Gravado com câmeras e áudio em 360 graus, a história tem como principal objetivo despertar a consciência da conservação da vida selvagem na África, considerado um dos últimos lugares do mundo a ter os animais terrestres deste porte vivendo livremente, assim como apoiar os projetos de conservação nas áreas protegidas em que a Conservação Internacional atua.

RioZoo. Parque da Quinta da Boa Vista, s/nº. Sexta a domingo, 10h às 17h. R$ 20,00 (grátis para menores de 3 anos; R$ 10,00 para crianças entre 3 e 12 anos).

Publicidade