Clique e assine por apenas 3,90/mês

Rio Soul reúne oficinas sustentáveis, moda, gastronomia e música

Com curadoria d'O Cluster, segunda edição do evento acontece no terraço do Rio Sul no sábado (8), com o tema sustentabilidade

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 2 jun 2017, 11h57 - Publicado em 3 out 2016, 19h30

Adiada há duas semanas por conta do mau tempo, a segunda edição do projeto Rio Soul, com temática voltada para economia colaborativa e sustentabilidade, acontece no próximo sábado (8). Com curadoria da plataforma multicutural O Cluster, o evento, que tem entrada gratuita, leva moda, gastronomia, música e oficinas sustentáveis no Parking G5 do shopping Rio Sul, em Botafogo, das 15h às 22h30. 

Ao longo do dia, será possível participar de oficinas de separação e reciclagem do lixo orgânico para compostagem e de jardinagem, para todas as idades. Também será realizada coleta de lixo eletrônico, como baterias e aparelhos, com a empresa especializada Zyklos. O material coletado é consertado para que, posteriormente, possa ser doado, proporcionando inclusão digital. Outra iniciativa será a troca de roupas e objetos com permuta.  

Oficina de jardinagem O Cluster - Rio Soul
Oficina de jardinagem O Cluster – Rio Soul

O Rio Soul contará também com expositores de moda, design, artes plásticas e gastronomia, de marcas como Zóia, Have a Coffe, Gaia, Ludzeg, Hop Lab, Meu Quiche, Santa Vaca, Veg House, Bolo doamor, Hagar, Say Cheese, Meu Quiche, Óleos do Brasil, Colé e Dessas Cake. A trilha sonora ficará por conta dos DJs Brasa,  Andrei Yurievitch e Boca do Trombone Crew, além de show da banda Monte Alegre Hot Jazz, às 21h. Em caso de chuva, o evento será remarcado para nova data.

RIO SOUL: Parking  G5 – Rio Sul Shopping. Rua Lauro Müller, 116, Botafogo. Sábado (8), das 15h às 22h30. Grátis.

Continua após a publicidade
Publicidade