Clique e assine por apenas 7,90/mês

Rio é eleito melhor destino de praia LGBT da América Latina

Organizado pela Câmara do Comércio Gay-Lésbica da Argentina, a premiação ocorreu em São Paulo, na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 11h02 - Publicado em 29 set 2016, 16h04

A cidade do Rio de Janeiro recebeu nesta quarta (28) o título de melhor destino de praia para o turismo de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) da América Latina. Foram ouvidos 200 representantes e líderes da comunidade LGBT na 9ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, em Buenos Aires, durante votação em agosto. A cidade carioca teve 51% dos votos. Em segundo lugar, ficou Porto Ballarta e, em terceiro, Cancún – ambas cidades localizadas no México.

+ MPF lança campanha para salvar o boto-cinza no Rio

Organizado pela Câmara do Comércio Gay-Lésbica da Argentina, a premiação ocorreu em São Paulo, na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo. A premiação foi dividida em cinco categorias. A cidade de Buenos Aires foi eleita como o destino urbano mais gay friendly(amigável para a comunidade LGBT) da América latina e como melhor destino LGBT na região. Nessa categoria, depois da capital argentina e do Rio, ficou São Paulo. A capital paulista ainda foi vice no prêmio de melhor destino urbano LGBT, atrás, novamente, de Buenos Aires, com 61% dos votos.

Publicidade