Continua após publicidade

Se é pra ficar em casa… Saiba quais filmes do Oscar chegaram ao streaming

A comédia Pobres Criaturas, vencedora de quatro estatuetas, e o suspense dramático Anatomia de Uma Queda acabam de estrear nas plataformas digitais

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 mar 2024, 18h06
emma-stone
Pobres Criaturas: Emma Stone ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação no longa, que levou ainda três outras estatuetas (20th Century Studios/Divulgação)
Continua após publicidade

Anatomia de Uma Queda

No suspense dramático dirigido por Justine Triet, um homem é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde vivia com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos, que tem deficiência visual. A viúva torna-se suspeita e é indiciada, e o menino é a única testemunha do ocorrido. Ganhador de Melhor Roteiro Original no Oscar 2024 e da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o longa entrou para o catálogo do Prime Video nesta quinta (21).

 

Barbie

No live-action dirigido por Greta Gerwig, todas as versões da boneca vivem em harmonia na Barbielândia. Até que uma delas (Margot Robbie) começa a questionar sua existência e sai do mundo mágico. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca. Na aventura, ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que está cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Vencedor do prêmio de melhor canção original, o badalado filme está disponível na Max.

 

Ficção Americana

Adaptado do livro Erasure, de Percival Everett, inédito no Brasil, o longa dirigido por Cord Jefferson conta a história de Thelonious “Monk” Ellison (Jeffrey Wright), um escritor que fica irritado depois que um de seus trabalhos é recusado por não ser “suficientemente negro”. Enquanto isso o livro We’s Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega à lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ele decide, então, escrever um romance sob pseudônimo cheio de estereótipos. O ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado está disponível no Prime Video.

 

A Incrível História de Henry Sugar

Wes Anderson dirige esta adaptação do conto de Roald Dahl sobre um homem rico (Benedict Cumberbatch) determinado a dominar a técnica extraordinária de um homem (Ben Kingsley) que pode ajudá-lo a trapacear em jogos. O filme rendeu o primeiro Oscar ao cultuado diretor, na categoria de melhor curta-metragem. Está disponível na Netflix.

 

Pobres Criaturas

Adaptação cômica do livro homônimo, de Alasdair Gray, o filme a história de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida por um cientista brilhante e controverso, Godwin Baxter (Willem Dafoe). Querendo conhecer mais da vida, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e viaja pelo mundo. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e liberdade. A direção é de Yorgos Lanthimos. Vencedor de quatro estatuetas no Oscar 2024, incluindo a de melhor atriz, ele estreou no Star+ nesta quarta (20).

 

A Última Loja de Reparações

Los Angeles é uma das últimas cidades americanas que fornecem instrumentos musicais gratuitos e consertados sem custos aos alunos do ensino público, desde 1959. O filme acompanha o trabalho em um armazém no centro da cidade onde uns poucos artesãos dedicados mantêm mais de 80 000 instrumentos de aprendizagem em bom estado. Com direção de Ben Proudfoot e Kris Bowers, vencedor do Oscar de melhor documentário em curta-metragem está disponível no Disney+.

 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.