Continua após publicidade

Se é pra ficar em casa… Saiba quais filmes do Oscar chegaram ao streaming

A comédia Pobres Criaturas, vencedora de quatro estatuetas, e o suspense dramático Anatomia de Uma Queda acabam de estrear nas plataformas digitais

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 mar 2024, 18h06

Anatomia de Uma Queda

No suspense dramático dirigido por Justine Triet, um homem é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde vivia com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos, que tem deficiência visual. A viúva torna-se suspeita e é indiciada, e o menino é a única testemunha do ocorrido. Ganhador de Melhor Roteiro Original no Oscar 2024 e da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o longa entrou para o catálogo do Prime Video nesta quinta (21).

 

Barbie

No live-action dirigido por Greta Gerwig, todas as versões da boneca vivem em harmonia na Barbielândia. Até que uma delas (Margot Robbie) começa a questionar sua existência e sai do mundo mágico. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca. Na aventura, ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que está cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Vencedor do prêmio de melhor canção original, o badalado filme está disponível na Max.

 

Ficção Americana

Adaptado do livro Erasure, de Percival Everett, inédito no Brasil, o longa dirigido por Cord Jefferson conta a história de Thelonious “Monk” Ellison (Jeffrey Wright), um escritor que fica irritado depois que um de seus trabalhos é recusado por não ser “suficientemente negro”. Enquanto isso o livro We’s Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega à lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ele decide, então, escrever um romance sob pseudônimo cheio de estereótipos. O ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado está disponível no Prime Video.

 

A Incrível História de Henry Sugar

Wes Anderson dirige esta adaptação do conto de Roald Dahl sobre um homem rico (Benedict Cumberbatch) determinado a dominar a técnica extraordinária de um homem (Ben Kingsley) que pode ajudá-lo a trapacear em jogos. O filme rendeu o primeiro Oscar ao cultuado diretor, na categoria de melhor curta-metragem. Está disponível na Netflix.

 

Pobres Criaturas

Adaptação cômica do livro homônimo, de Alasdair Gray, o filme a história de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida por um cientista brilhante e controverso, Godwin Baxter (Willem Dafoe). Querendo conhecer mais da vida, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e viaja pelo mundo. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e liberdade. A direção é de Yorgos Lanthimos. Vencedor de quatro estatuetas no Oscar 2024, incluindo a de melhor atriz, ele estreou no Star+ nesta quarta (20).

 

A Última Loja de Reparações

Los Angeles é uma das últimas cidades americanas que fornecem instrumentos musicais gratuitos e consertados sem custos aos alunos do ensino público, desde 1959. O filme acompanha o trabalho em um armazém no centro da cidade onde uns poucos artesãos dedicados mantêm mais de 80 000 instrumentos de aprendizagem em bom estado. Com direção de Ben Proudfoot e Kris Bowers, vencedor do Oscar de melhor documentário em curta-metragem está disponível no Disney+.

 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.