Continua após publicidade

Projeto Rio Esporte Arte inaugura corredor cultural no Rio

Cidade ganha cinco grandes murais de street art com temas esportivos

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 2 jun 2017, 12h00 - Publicado em 18 ago 2016, 16h56

Além de todos os legados de mobilidade, com o fim da Olimpíada a cidade recebe também o enfeite de diversas manifestações de arte de rua. Parte de projeto Rio Esporte Arte, cinco murais de street art pintados por grafiteiros cariocas fazem homenagem aos esportes por aqui praticados. Pintados em cinco empenas de prédios, eles formam um corredor cultural de quase dois mil metros quadrados que interliga a Lapa, o Centro, a Região Portuária e a Tijuca – locais de fluxo intenso e de pontos turísticos da cidade.

Bruno Big, João Nitcho, Mateu Velasco, Nicolau Mello e Thiago Molon são os responsáveis pelo mural; cada um deles representando um esporte e uma cor dominante, uma analogia aos aros olímpicos: vermelho para ciclismo, verde para vela, azul para natação, preto para salto ornamental e amarelo para basquete.

Veja abaixo o endereço de cada um deles:


Rio Esporte Arte
Rio Esporte Arte ()

Continua após a publicidade

Natação, aro azul: Nicolau Mello é o responsável por pintar a terceira empena, que ficará do INCA-HCII (Rua Equador, 831, Santo Cristo), na Região Portuária. Serão 276 metros quadrados para reverenciar o esporte praticado no mar.

Salto ornamental, aro preto: será na Lapa (Rua Riachuelo, 192) o mural assinado por Mateu Velasco. Em tons de preto e branco, terá 400 metros quadrados.

Ciclismo, aro vermelho: o primeiro mural, assinado por Thiago Molon (Tarm), faz referência às ciclovias do Rio e foi pintado na Praça da Bandeira, com 285 metros quadrados.


Rio Esporte Arte
Rio Esporte Arte ()

Continua após a publicidade

Vela, aro verde: Bruno Big deu cor ao entorno do Maracanã (Rua São Francisco Xavier 278), em painel de 468 metros quadrados, o maior do projeto.

Basquete Paralímpico, aro amarelo: o artista João Nitcho assumirá o mural de 340 metros quadrados localizado no Centro do Rio (Praça Ana Amélia – Rua Santa Luzia, 405)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.