Clique e assine por apenas 4,90/mês

Projeto promove distribuição gratuita de livros infantis

Neste sábado (28), Biblioteca em Movimento entregará livros de Monteiro Lobato à crianças em Ipanema

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 12h21 - Publicado em 26 fev 2015, 20h38

 

As crianças que passarem pela Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na tarde deste sábado (28), vão ganhar um belo presente. Uma ação do projeto Biblioteca em Movimento distribuirá gratuitamente exemplares do livro No Reino do Faz de Conta, de Monteiro Lobato aos pequenos, a partir das 16h. Eles poderão receber o brinde das mãos da própria Emília, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

+ Confira mais atrações infantis na cidade

As crianças poderão se divertir ainda na oficina O Corpo Que Brinca, do Grupo Milongas. Na atividade, elas vão aprender danças populares brasileiras, como o Coco de Roda e a Ciranda. Às 17h, o grupo fará a leitura do livro livro distribuído.

O evento gratuito é realizado pela editora Casa da Palavra e apoiado pelo o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre Ipanema e Gávea da Linha 4 do Metrô  (Barra da Tijuca-Ipanema). Divido em três datas, o projeto tem como objetivo fomentar o interesse dos pequenos pelos livros e pela cultura brasileira. As próximas edições acontecem nos dias 21 de março e 18 de abril.

Continua após a publicidade
Publicidade