Clique e assine por apenas 3,90/mês

Projeto de lei que libera venda de cerveja em estádios é aprovado

Alerj aprovou proposta que permite novamente o consumo de bebida alcóolica durante partidas de futebol

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h53 - Publicado em 24 set 2015, 18h34

Os torcedores que sentiam saudades de assistir às partidas de futebol acompanhados de uma cervejinha gelada já têm motivos para comemorar. A venda de bebida alcóolica nos estádios de futebol do estado do Rio, proibida desde 2008, voltará a ser permitida. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta (23), uma proposta que determina que a comercialização seja feita em copos de plástico ou papel. O projeto de lei 799/15 é de autoria dos deputados Geraldo Pudim (PR), Luiz Martins (PDT) e Wanderson Nogueira (PSB).

+ Exposição na estação Central do metrô reúne fotografias do Flamengo

A medida, no entanto, ainda não vale para a partida entre Vasco e Flamengo que acontece no próximo domingo (27), no Maracanã. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Luiz Fernando Pezão, que tem um prazo de 15 dias úteis para decidir se veta ou aprova a nova lei.

O projeto determina ainda que sejam veiculadas mensagens educativas sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas nos telões dos estádios ao menos quatro vezes durante as partidas.

Continua após a publicidade
Publicidade