Projeções de onze artistas ocupam a fachada da Casa Museu Eva Klabin
O projeto KINA — Novos Sons e Novas Visões chega ao espaço neste sábado (25), em evento gratuito que conta também com a DJ Marta Supernova
A partir deste sábado (25), a Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa, recebe uma série de projeções, que ocupará a fachada, o jardim e o auditório. É o projeto KINA — Novos Sons e Novas Visões, que reúne vídeos de 11 nomes, sendo trabalhos nove individuais e dois em dupla.
+ Últimos dias: exposição de Clara Nunes no MAR termina neste domingo (26)
Com curadoria de Gabriela Maciel e cocuradoria de Yasmin Zyngier, o projeto abre a programação do espaço em 2023. As obras são assinadas por Antonia Dias e Nina Miranda, Elisa Pessoa, Jerônimo de Moraes, Lídice Silveira, Mariana Destro, Sabine Passarelli e Vicente Baltar, Thaina Iná, Theo Tajes e Tomás Lage, além do austríaco radicado na Alemanha Herwig Scherabon e a marroquina radicada na Suíça Nacoca Ko (Nathalie Cohen).
Em três datas, o evento também contará com apresentações musicais, com DJs tocando novas sonoridades com influências afro, jazz, MPB, eletrônica e outros gêneros. Na abertura, neste sábado (25), das 18h às 21h. a convidada é a DJ Marta Supernova. No dia 16 de março, a atração é a DJ Dani Avellar. Por fim, em 13 de abril, quem comanda o som é o DJ Gustavo Keno.
+ Praia de Copacabana será palco do maior torneio mundial de beach tennis
A partir do dia 4 de março, sábado, o espaço também irá oferecer programação educativa gratuita inspirada na exposição. A oficina Arte na Fachada, voltada para qualquer pessoa a partir dos 5 anos, irá acontecer aos sábados e domingos, menos nos dias 5 e 25 de março. Os participantes serão convidados a produzir propostas artísticas para a fachada da Casa Museu.
Casa Museu Eva Klabin. Av. Epitácio Pessoa, 2480, Lagoa. Abertura: sáb. (25), 18h/21h. Grátis. Projeção na fachada do museu, diariamente, das 18h às 24h. Projeção com áudio original no auditório, de quarta a domingo, das 14h às 18h. De 25 de fevereiro a 23 de abril.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui