Proibição de máscaras frustra fãs do Slipknot
Organização do Rock in RIo não permite o uso do acessório e quem tentar burlar a medida corre risco de ser expulso

Conhecidos pelo som pesado e pelas máscaras um tanto quanto sinistras, o Slipknot é a principal atração deste quinto dia de Rock in Rio. E como toda grande banda, possui uma legião de fãs devotos, chamados de maggots, que se inspiram até na hora de se vestir. Basta uma volta pela Cidade do Rock para encontrar vários vestidos com o macacão de operário, outra marca registrada. No entanto, as máscaras estavam guardadas nas mochilas. Apesar de não ter sido divulgado, a organização do festival proibiu os fãs de usar os acessórios. A entrada é permitida, mas caso alguém resolva burlar a norma corre o risco de ser expulso pelos seguranças.
+ Confira os demais destaques do Rock in Rio
A decisão pegou de surpresa e causou frustração em Paulo Góes. O pintor de 29 anos veio de Jundiaí, interior de São Paulo, com o amigo Rodrigo Lopes só para ver a banda e lamentou não poder homenagear o grupo que idolatra da maneira como havia pensado.
+ Relembre cinco momentos marcantes do Slipknot
“É algo completamente desnecessário. Ninguém aqui é bandido, somos apenas fãs que querem se vestir como os ídolos. Não viemos para arrumar arruaça”, afirmou Paulo, que já está posicionado perto da grade com horas de antecedência.

Diego Nunes passou pelo mesmo problema. Líder de uma banda cover do Slipknot, o maggot estava vestindo apenas o macacão. “Poderia ter sido avisado, mas vou fazer o que? É o jeito”, disse o cantor, que veio de Taguaí, interior de São Paulo, para curtir o festival.
O show dos mascarados está previsto para começar 0h15. Antes deles, De la Tierra, Mastodon e Faith No More sobem ao Palco Mundo.