Clique e assine por apenas 4,90/mês

Procon Estadual autua Rock in Rio e Bob’s no sábado (19)

Poças d'água dificultam a circulação do público na Cidade do Rock e lanchonete apresenta irregularidades

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h54 - Publicado em 20 set 2015, 02h09

Agentes do Procon Estadual, autarquia ligada à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, estão promovendo a Operação Tremendão na Cidade do Rock durante os dias de festival. O objetivo é fiscalizar o comércio e a organização do evento. Neste sábado (19), os fiscais autuaram a rede de lanchonetes Bob’s e a organização do Rock in Rio.

+ Achados, perdidos e roubados na Cidade do Rock

Assim como no primeiro dia, uma área da Cidade do Rock precisou ser isolada do público para evitar acidentes. Enormes poças d’água se formaram entre a área VIP e o Palco Sunset. A região só foi liberada após drenagem. Os fiscais também identificaram que os bebedouros localizados entre o Palco Sunset e a área VIP não tinham água, o que resultou em nova autuação.

+ Aplicativo para agendar brinquedos no Rock in Rio não funciona como o esperado

Já nas quatro filiais do Bob’s montadas no Parque dos Atletas não havia filas para consumidores preferenciais (idosos, grávidas e portadores de necessidades especiais). Após a autuação do Procon, as lojas passaram a identificar os caixas para esta parcela do público. Os fiscais receberam ainda uma denúncia de que a rede não estava permitindo que os clientes que comprassem lanches e bebidas em um quiosque pudesse retirá-los em outro.  Foi determinado, então, que um aviso fosse colocado em todos os estabelecimentos do grupo informando que produtos pagos em um deles poderia, sim, ser retirado em qualquer um dos quatro.

Publicidade