Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

O Príncipe dos Porquês

Na trama, um planeta mágico perde um pedacinho sempre que uma criança recebe um ?porque não? como resposta de um adulto na Terra

Por Lais Botelho Atualizado em 5 dez 2016, 13h50 - Publicado em 14 fev 2014, 19h21

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Com texto de Letícia Dal-Ri Tórgo e direção de Fábio Espírito Santo, o espetáculo leva ao palco uma fábula ao mesmo tempo singela e original. Na trama, um planeta mágico perde um pedacinho sempre que uma criança recebe um ?porque não? como resposta de um adulto na Terra. No Mundo dos Porquês quem manda é a Rainha da Curiosidade (Ariane Souza). Entre seus súditos, há personagens divertidos ligados à gramática, a exemplo da dupla inseparável Perguntícia (Lívia Guerra) e Respostalita (Dany Stenzel) e de Exceção (Diogo Cardoso, cujo desempenho arranca boas risadas da plateia). Para salvar o reino, eles devem encontrar uma criança especialista na arte de perguntar – e aí surge Lucas (Bruno de Sousa), menino de 10 anos que ainda não perdeu a mania de perguntar sobre a razão de tudo. O cenário engenhoso é assinado pelo tarimbado Ronald Teixeira (também nos créditos das ótimas Pluft, o Fantasminha e Nadistas e Tudistas). Outro detalhe atraente é a profusão de instrumentos musicais em cena, caxixis e flautas, entre outros, usados ao vivo pelo elenco na interpretação da trilha sonora original e na criação de efeitos sonoros (70min). Rec. a partir de 5 anos. Estreou em 18/1/2014.

Teatro do Leblon – Sala Marília Pêra (408 lugares). Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon, ☎ 2529-7700. Sábado e domingo, 17h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Até 16 de março.

Também em livro: versões impressas da história são sorteadas a cada sessão

Continua após a publicidade
Publicidade