O primeiro concerto de funk já tem data para acontecer no Theatro Municipal
A Funk Orquestra, que se apresenta dia 18 de outubro no espaço, tem regência de Eder Paolozzi e reúne os FabioTabach, Phabyo DJ e jovens músicos da cidade
O batidão vai fazer o edifício centenário do Theatro Municipal tremer: no dia 18 de outubro, a Funk Orquestra realiza o primeiro concerto de funk no palco histórico, sob a regência do maestro Eder Paolozzi.
+ Turnê de Marisa Monte está de volta ao Rio, agora no Jockey
A orquestra foi criada em 2018, pelo DJ e produtor FabioTabach, responsável pro alguns dos grandes hits do funk, do pop e da música eletrônica, ele se juntou a Phabyo DJ (com quem forma a dupla 2FAb DJs) e ao maestro Eder Paolozzi para comandar um grupo de jovens músicos oriundos de algumas das principais orquestras sinfônicas da cidade do Rio, com um repertório que é um passeio pela história do ritmo.
O Theatro Municipal está desde agosto sob o comando do maestro Felipe Prazeres, que busca se aproximar da música popular em seus projetos, como a Orquestra Petrobras Sinfônica, da qual é spalla e regente assistente, e a Johann Sebastian Rio, da qual é regente e diretor artístico.
+ Cinco lugares no Rio para fazer um delicioso piquenique na primavera
Fundada em 2018 para homenagear os 30 anos do movimento funk no Brasil, a Funk Orquestra se apresentou no Rock in Rio em 2019 e em 2022, na edição de Lisboa do festival em 2022 e, agora, se prepara para mais esse evento pioneiro.
+ Três obras para ver na mostra… Di Cavalcanti — 125 Anos
O maestro Eder Paolozzi, por sinal, também é regente da Nova Orquestra, que se dedica a popularizar a música de concerto. Surgida em 2019, também fez sua estreia no Rock in Rio, no Palco Sunset. O conjunto já se apresentou o repertório de Cazuza, For Fun e em outubro sai em turnê com concerto em homenagem ao grupo Charlie Brown Jr.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui