Clique e assine por apenas 4,90/mês

Premiado filme francês é tema de debate sobre psicanálise

Nesta sexta (13), Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro se debruça sobre <em>Lady Chatterlley</em>. Ingressos a R$ 20,00

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h19 - Publicado em 12 Maio 2016, 20h33

Vencedor de cinco categorias do César, premiação francesa que equivale ao Oscar, o filme Lady Chatterley encerra o ciclo de discussões sobre o romancista D.H.Lawrence (1885-1930) nesta sexta (13), na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro. O título, baseado na segunda das três versões do romance O Amante de Lady Chatterley, recebeu, em 2007, os prêmios de melhor filme, melhor atriz, melhor fotografia, melhor roteiro adaptado e melhor figurino.

+ Animação infantil Angry Birds estreia no Rio

Além da exibição da obra dirigida por Pascale Ferran haverá um debate sobre o escritor e a relação de sua obra com o pensamento psicanalítico com os psicanalistas Maria de Fátima Amim e Sergio Costa de Almeida, com coordenação de Luiz Fernando Gallego, coordenador do projeto Psicanálise & Cinema.

+ Caixa Cultural recebe mostra sobre os bastidores do cinema

O ingresso do evento custa R$ 20,00 e será às 18h20. A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro fica na Rua Davi Campista, 80, Humaitá.

+ Saiba quais são os 28 filmes em cartaz no Rio

 

Publicidade