Continua após publicidade

Pedro Malazarte e a Arara Gigante volta ao palco

Um dos mais divertidos espetáculos infantis de 2014 ocupa o Imperator, a partir de sábado (21)

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 dez 2016, 12h23 - Publicado em 13 fev 2015, 00h00

Terminada a temporada, o espetáculo encerrou 2014 com oito indicações ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças e quatro ao 9º Prêmio Zilka Sallaberry. Foi lembrado em categorias como melhor texto, direção e espetáculo. Uma das melhores peças do ano passado, ✪✪✪✪ Pedro Malazarte e a Arara Gigante volta ao circuito a partir de sábado (21), desta vez no Imperator. Levado à cena, o texto de Jorge Furtado ganhou direção de Débora Lamm e elenco de primeira. O papel do malandro Pedro Malazarte, o protagonista da trama, foi entregue a George Sauma. Figura marcante nos contos tradicionais da Península Ibérica e no folclore brasileiro, o personagem entra na história ao testemunhar um acidente de carro entre Janota (João Pedro Zappa), típico garoto da Zona Sul, e a galinha Berenice (Luisa Arraes). Dono de uma lógica toda própria, Malazarte faz o novo amigo penar para compreendê-lo e conseguir ajuda. Também no elenco, o ator Cadí Oliveira arranca risadas ao interpretar uma vaca. A trilha sonora, assinada por Ricco Viana, é executada pelos próprios artistas, acompanhados pelo instrumentista André Singaud (60min). Rec. a partir de 2 anos. Reestreia prevista para sábado (21).

Imperator — Centro Cultural João Nogueira (490 lugares). Rua Dias da Cruz, 170, Méier, ☎ 2597-3897. → Sábado e domingo, 16h. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 10h (sáb. e dom.). Até 15 de março.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.