Continua após publicidade

Palacete em Botafogo abre as portas para festival com música e arte

Evento gratuito ocupará casarão quase centenário, antiga residência da família do General Osório, reaberto após anos fechado

Por Redação
11 set 2023, 16h01

Um palacete quase centenário, antiga moradia da família do General Osório, sediará a primeira edição do Casa de Osório – Botafogo Festival, no próximo sábado (16) e domingo (17). O espaço abrirá suas portas para o evento gratuito, que reunirá nomes novos e já consolidados da moda, arte, gastronomia e economia criativa.

+ Bora rir! Teatros recebem Afonso Padilha, Paul Cabannes e Esse Menino

Com 1400 metros quadrados, a construção de dois andares em estilo neoclássico permaneceu fechada por anos. Em 2022, o casarão foi remodelado para abrigar um evento de arquitetura e decoração e agora está pronto para receber um novo festival. Inaugurada em 1926, a histórica residência foi projetada por G. Marmorat, o mesmo arquiteto que projetou o Palácio Petitt Trianon, sede da Academia Brasileira de Letras, em 1922. O imóvel, que pertence à Fundação Osório, ainda tem elementos preservados como a escadaria em mármore, a claraboia, as janelas, os pisos e o elevador.

No primeiro andar, o público poderá conhecer mais de 70 expositores. Haverá uma sala dedicada ao bem-estar, com marcas autorais de velas, difusores, óleos essenciais, cosméticos naturais e almofadas terapêuticas, que serão usadas nas massagens com a massoterapeuta Ilda Paliga. Registros com o Aterro do Flamengo, o Pão de Açúcar e as praias cariocas como protagonistas também estarão reunidos em uma exposição da fotógrafa Claudia Vidal.

Compartilhe essa matéria via:

A área externa abrigará um espaço gastronômico, com restaurante e drink bar. O evento ainda contará com música comandada por DJ e uma apresentação do grupo Quartinho Jazz no domingo (17), a partir das 16h. A entrada é permitida para os pets.

Rua São Clemente, 175, Botafogo. 16 e 17/9, 13h/19h. Grátis. 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.