Clique e assine por apenas 4,90/mês

Outubro tem série de atrações culturais que abordam temática LGBT

Instituído pela prefeitura como Mês da Diversidade, calendário terá peças de teatro, exposições fotográficas e rodas de debates contra o preconceito

Por Redação VEJA RIO - 2 out 2017, 18h17

Desta segunda (2) ao dia 31 de outubro, uma série de atrações culturais que abordam temas LGBT acontecem no Rio em comemoração ao “Mês da Diversidade”. A programação terá uma cerimônia de abertura nesta terça-feira (03), às 10h, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS). Ao todo, mais de 70 atividades como peças de teatro, exposições fotográficas, rodas de debates, feira de empregabilidade LGBT e cursos fazem parte da programação mensal.

No calendário, Paradas do Orgulho LGBT+ desfilam por Vista Alegre (08), Cordovil ( 14), Caju (21), Vila da Penha (22), Rocinha (28) e Madureira ( 29). Antes, neste sábado (7), é a vez do bloco carnavalesco “Amigos da Barra” ir às ruas e promover uma feijoada contra o preconceito no Vitrine Lounge Beer, na Barra, às 13h.

Os fãs de teatro podem assistir à peça Bicha Oca dos dias 5 a 15, de quinta a domingo, às 19h, no Castelinho do Flamengo. Enquanto isso, no teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, fica em cartaz de 6 a 29 de outubro, às sextas, sábados e domingos, o espetáculo BR-Trans, que recorta o cotidiano de travestis e transexuais de Porto Alegre. Já na sala Baden Powell, em Copacabana, a montagem “Pulse” relembra o massacre na boate gay de mesmo nome, na Flórida (EUA), onde 50 jovens latinos foram assassinados.

No dia 24, acontece no Museu do Amanhã a 2° etapa da “Feira da Diversidade Rio”, que discute a inclusão de travestis e transexuais no mercado de trabalho. A programação completa do “Outubro da Diversidade” pode ser acompanhada pelo site e pelo aplicativo gratuito Rio+Respeito.

Publicidade